Motor On Line
Notícias-

Cimed Racing acelera com 8 pilotos em 4 categorias / kart / F-4 / Porsche e Indy
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, o time Cimed Racing estará com oito pilotos nas pistas neste sábado e domingo.

Depois do ótimo desempenho da equipe na Stock Car, o time Cimed Racing de pilotos estará nas pistas neste final de semana sendo representado em quatro categorias diferentes (F-4 norte-americana, Porsche, Indy e kart) defendendo as cores da maior patrocinadora do automobilismo brasileiro.

No Brasil, os irmãos Marcel e Murilo Coletta disputam a sexta etapa da temporada do Porsche Carrera Cup 3.8. Os dois pilotos são estreantes na temporada e já conquistaram três pódios cada um na competição. O desafio dos dois pilotos será no Velo Città, circuito em Mogi Guaçu (SP) onde os irmãos também são estreantes.

"Nós fizemos um treino para estreantes da Stock Light no Velo Città, mas nunca participamos de uma corrida nesse circuito. Nós vamos tentar aproveitar ao máximo os primeiros treinos para aprender mais do traçado e a expectativa é muito boa, já que estamos fazendo boas corridas na Porsche", diz Marcel, que já fez pole position na Porsche em Curitiba.

Murilo também acredita que a etapa da Porsche será importante para a próxima etapa da Stock Light. "Nós teremos dois finais de semana seguidos de corridas no Velo Città: duas provas da Porsche neste sábado e mais duas corridas da Stock Light nos dias 22 e 23. Nós queremos conquistar bons resultados já neste sábado, mas com certeza também é um teste importante para a Stock Light, mesmo sendo carros bem diferentes", diz Murilo.

No kart, quatro pilotos do time Cimed Racing estarão disputando a sétima etapa da Copa São Paulo, competição que tradicionalmente acontece no Kartódromo Granja Viana. Dos jovens talentos, Heitor Farias estará na disputa da categoria Cadete, enquanto Matheus Ferreira e Julia Ayoub competem na Júnior Menor. O experiente Renato Russo, nove vezes campeão brasileiro de kart, estará na categoria Rok Cup Exectuvie.

Fechando as atividades do time Cimed Racing, os irmãos Matheus e Arthur Leist correm neste final de semana nos Estados Unidos. Arthur disputará a etapa de New Jersey da F-4 norte-americana e vem motivado pelo pódio conquistado na etapa passada em Pittsburgh. Já Matheus disputa em Sonoma a etapa que encerra a temporada 2018 da Indy. O piloto gaúcho compete com a equipe AJ Foyt Racing e a corrida terá transmissão ao vivo do BandSports neste domingo, a partir das 19h30.

Cimed e o Automobilismo

A Cimed é uma das cinco maiores farmacêuticas do Brasil e vem atingindo recorde de receitas, superando a marca de R$ 1 bilhão no ano. Em 2018, tornou-se a maior investidora do automobilismo brasileiro, com a criação do time “Cimed Racing”. O programa inclui 16 pilotos (Cacá Bueno, Felipe Fraga, Marcos Gomes, Lucas Foresti, Denis Navarro, Matheus Leist, Pietro Rimbano, Marcel Coletta, Murillo Coletta, Arthur Leist, Renato Russo, Matheus Ferreira, Julia Ayoub, Heitor Farias, Lorenzo Bergallo e Rafael Câmara) em sete categorias diferentes (Stock Car, Stock Light, Indy, Nascar, Porsche, F-4 e kart).

Neste ano, o Grupo Cimed se consolidou como uma das principais patrocinadoras do esporte brasileiro, com investimento nas três modalidades mais populares no País: futebol, vôlei e automobilismo. Neste ano, passou a assinar o naming right da Superliga Cimed de Vôlei (masculina e feminina) e também é patrocinadora da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). No futebol, a empresa é patrocinadora oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 2016 e teve o técnico Tite como estrela de suas campanhas publicitárias.

Notícias

Página inicial