Motor On Line
Notícias-

F-4 Norte-americana: Arthur Leist é destaque com 3º lugar em New Jersey
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Estreante na temporada, piloto gaúcho fez o terceiro melhor tempo no treino livre desta sexta-feira em New Jersey.

Embalado pelo pódio conquistado na etapa passada, o gaúcho Arthur Leist foi destaque mais uma vez na F4 norte-americana. O piloto da equipe Kiwi Motorsports fez o terceiro melhor tempo no treino livre desta sexta-feira no autódromo de New Jersey, palco da penúltima etapa do campeonato.

"É muito bom andar entre os primeiros colocados novamente, isso mostra que estamos evoluindo bastante no trabalho em equipe. Ainda é só o começo do final de semana, mas estamos no caminho certo. Temos um bom setup para buscar a pole no classificatório e também brigar por mais pódios. Quem sabe também possa vir a primeira vitória", diz Arthur, que é estreante na F4 e faz sua primeira temporada completa como piloto de monopostos.

Antes do treino livre, Arthur também participou das sessões de testes durante a manhã no traçado de New Jersey, mas os pilotos que entraram na pista pegaram o asfalto bastante molhado em decorrência das fortes chuvas na costa leste dos Estados Unidos.

"Na etapa passada nós estávamos entre os mais rápidos no seco e também no molhado, então acho que isso não será um problema para o final de semana. É importante pegar experiência em qualquer tipo de traçado. A pista aqui é bastante técnica e bem desafiadora", diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto brasileiro na Indy.

Neste sábado o classificatório será realizado às 11h15, enquanto a prova 1 terá início às 17h25. As corridas 2 e 3 acontecerão no domingo, às 10h e às 14h40, respectivamente.

Notícias

Página inicial