Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Alex Barros Racing na 1ª e 2ª fila no grid do SuperBike em Goiânia
Reportagem: Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
FGCom
Na Superpole Alexandre Barros baixa seu tempo e fica em segundo lugar. Lucas Torres anota o sexto tempo da sessão.

Mais um dia quente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Assim foi o sábado (15) na pista localizada no centro-oeste do Brasil que recebe a sexta etapa do SuperBike Brasil. Na equipe Alex Barros Racing o dia foi marcado por ajustes constantes nas motos de modelo BMW S 1000 RR, para alcançar o melhor desempenho nos treinos classificatórios e na SuperPole, e desta forma, garantir boas posições no grid de largada para as duas corridas deste domingo (16). A primeira bateria será às 11h15 e a segunda prova terá sua largada às 14h40, ambas com 12 voltas e com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do evento.

O sábado começou com pista molhada e sem condições de acelerar. Já na segunda sessão classificatória, o traçado melhorou um pouco, mas ainda não era o ideal. A situação do circuito só ficou favorável no terceiro classificatório. “No primeiro treino ninguém andou, pois a pista estava molhada em alguns pontos. Na segunda sessão o traçado ainda não tinha as melhores condições. Com isso, fizemos apenas um classificatório produtivo e depois teve a SuperPole, Acredito que isso atrasou um pouco nosso trabalho, já que não testamos tudo o que tínhamos previsto”, considerou o chefe da equipe, Alex Barros.

Mesmo com pouco treino, o experiente piloto de 47 anos conseguiu virar um bom tempo na SuperPole, baixando sua marca e se garantindo em segundo lugar no grid. “Melhorei o tempo, pois fizemos alguns acertos importantes. Eu testei uma suspensão nova já na sessão da SuperPole, e o equipamento ficou melhor. A moto não está 100%, mas está boa e competitiva. Amanhã devemos fazer os ajustes finais no warm-up. Estou otimista de que vou conseguir manter esse ritmo na casa de 1min23s baixo, e quero tentar ‘tirar’ uns 2,3 décimos por volta de média, pois acredito que assim vou estar forte na briga pela vitória”, analisou.

O chefe de equipe também comentou a atuação de seu companheiro Lucas Torres. “Eu achei que o Lucas ia virar mais rápido, mas é compreensível que ele não tenha ainda a confiança necessária para andar forte em uma pista tão exigente e de alta velocidade, como é Goiânia. Aqui chegamos à casa dos 300 km/h. Mas ele está começando e também acredito vá melhorar amanhã. Vamos andar juntos no warm-up e a expectativa é que nas corridas ele possa andar no mesmo ritmo do Danilo Lewis e do Pedro Sampaio, que com certeza será mais um aprendizado pra ele”, observou Barros.

Lucas Torres também fez bons treinos neste sábado. Mas na sessão que determinou as posições no grid para a sexta etapa, o jovem de 19 anos não conseguiu melhorar suas marcas, mesmo assim se garantiu no Top-10 e vai largar em sexto lugar.

“Estou com boa expectativa para as duas corridas de amanhã, mesmo não tendo conseguido baixar meu próprio tempo hoje. Estou confiante para andar junto dos meus adversários e não vejo a hora de chegar amanhã e poder disputa mais esta etapa, quando terei mais uma chance de evoluir na categoria, melhorar minha pilotagem em cima da BMW e baixar meus tempos. Quero brigar por um bom resultado para a equipe. Agradeço todos que me ajudam e me apoiam”, contou o piloto que faz sua segunda etapa na SBK Pro e pela Alex Barros Racing.

Superpole - SBK / Grid para as duas corridas – 6ª etapa Goiânia:

1) 51-Eric Granado (PRO), 1:22.433
2) 4-Alex Barros (PRO), 1:23.342
3) 41-Maximiliano Gerardo (PRO), 1:24.208
4) 17-Danilo Lewis (PRO), 1:23.907
5) 28-Pedro Sampaio (PRO), 1:24.296
6) 77-Lucas Torres (PRO), 1:26.377
7) 12-Davi Costa (E), 1:26.615
8) 146-Rodrigo Dazzi (E), 1:27.16
9) 32-Leandro Espósito (E), 1:27.872
10) 56-Julio Fortunato (E), 1:28.182
11) 23-Diego Viveiros (E), 1:29.033
12) 777-Luciano Pokemon (E), 1:29.240
13) 34-Bruno Corano (PRO), 1:30.539

Notícias

Página inicial