Motor On Line
Notícias-

Time Cimed Racing conquista pódios na Porsche / F4 norte-americana e no kart
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Marcel Coletta, Murilo Coletta, Arthur Leist, Heitor Farias e Matheus Ferreira subiram no pódio neste final de semana com o time Cimed Racing.

O time de jovens talentos da Cimed Racing, que integra a maior plataforma de apoio ao automobilismo brasileiro, teve mais um final de semana de bons resultados nas pistas do País e do exterior.

Na disputa da Porsche no Velo Citta, os irmãos Marcel e Murilo Coletta subiram no pódio: Murilo foi o segundo colocado na corrida 2 da etapa, enquanto Marcel terminou na quarta colocação. No kart, Heitor Farias e Matheus Ferreira foram vice-campeões da 7ª etapa da Copa São Paulo em suas categorias. Nos EUA, Arthur Leist ainda conseguiu mais um pódio na Fórmula 4 em seu ano de estreia, desta vez em Nova Jersey.

"Nós tivemos um bom desempenho na Porsche e finalizamos a etapa com um segundo lugar bem importante. O final de semana começou com dificuldades de acerto no classificatório, depois levei um toque no começo da corrida 1 e ainda consegui recuperar bastante para terminar em quinto lugar. Até por esses problemas, a segunda posição na prova final foi ótima para nós", diz Murilo, que subiu para a quarta colocação no campeonato da categoria 3.8.

Marcel também teve dificuldades no treino classificatório e na corrida 1, mas conseguiu se recuperar na prova 2 ao largar da última posição e fechar na quarta posição.

"Nós estávamos andando muito rápido nos treinos, sempre entre os dois primeiros, mas tivemos um desempenho abaixo do esperado na classificação, quando a pista estava metade molhada e metade seca. Na corrida 1, nós tínhamos um bom ritmo largando de sexto e infelizmente tivemos que abandonar quando já estávamos entre os quatro melhores. Por conta disso, eu precisei largar de último na prova 2 e mesmo assim consegui chegar em quarto", diz Marcel, que é o sexto colocado na tabela.

No kart, Heitor Farias e Matheus Ferreira participaram da sétima etapa da Copa São Paulo de Kart e ambos subiram no pódio da competição. Heitor venceu a primeira bateria da Cadete e terminou na segunda colocação geral. Vice-campeão brasileiro na categoria Júnior Menor, Matheus também ficou com o segundo lugar na classificação geral dessa etapa.

Nos Estados Unidos, Arthur Leist foi o terceiro colocado na etapa de New Jersey da F4 norte-americana. O piloto gaúcho ainda conquistou mais um top-5 na corrida 3 e terminou a segunda prova da rodada tripla na sexta colocação. A etapa contou com um grid bastante cheio: 32 participantes. Irmão de Arthur, Matheus Leist encerrou sua participação na temporada da Indy em Sonoma com o carro da AJ Foyt e já está renovado para seguir na equipe em 2019.

O time Cimed Racing, principal plataforma de apoio ao automobilismo nacional, retorna às pistas neste final de semana na Stock Car, Stock Light e no Mundial de Kart, que acontece na Suécia, com o atual campeão brasileiro Rafael Câmara representando o País na categoria OK Junior.

Notícias

Página inicial