Motor On Line
Notícias-

KTF Sports chega ao Velocittà para sexta rodada da Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Mudança nos procedimentos da corrida e circuito novo são os desafios do fim de semana.

A temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light retoma o seu calendário neste fim de semana, de 21 a 23 de setembro, para as disputas da sexta rodada dupla da competição. As provas serão disputadas no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu, no interior paulista.

Vindo de um retrospecto muito bom na temporada a equipe paulista KTF Sports (Americanet | Permabond) desembarcará neste fim de semana em Mogi Guaçu disposta a seguir colecionando bons resultados e, sobretudo, oferecer aos pilotos Enzo Bortoleto e Vinícius Margiota, titulares dos carros #85 e #7, a possibilidade de fazerem outras grandes apresentações.

Um dos grandes desafios deste fim de semana é exatamente a pista do Velocittà. O autódromo, um dos mais novos e modernos do país, é particular e recebe frequentemente provas de competições para pilotos convidados. Sua estrutura é sensacional, porém, não existe muita área para o público. Para os pilotos a maior dificuldade é, sem dúvida, a pista. Seu traçado de 3.438 metros é bastante sinuoso e técnico. Com isso, as ultrapassagens ficam muito difíceis a definição das provas passa a tomar forma ainda na tomada de tempos.

Além desta dificuldade, a partir desta etapa a Stock Light deixará de ter a obrigatoriedade das paradas de boxes. Teoricamente os pneus suportariam bem a quilometragem total das provas e, os tanques de combustível, têm capacidade suficiente para a o número de voltas das corridas. Esta mudança foi motivada visando a segurança dos competidores como, sobretudo, dos profissionais que trabalham na área de boxes.

Enzo Bortoleto, piloto da KTF e líder do Campeonato, não gostou da mudança. “Tudo o que se muda em prol da segurança é válido. Porém, a Stock Light é uma categoria de acesso à Stock e, na categoria principal, os pit-stops continuam obrigatórios. Assim, com esta mudança, perdemos a possibilidade de nos preparar para quando chegarmos lá já estarmos com o procedimento automatizado em nossas mentes”, explicou.

Sobre a etapa do fim de semana, Bortoleto destacou alguns pontos importantes. “Apesar de nunca ter participado de uma prova oficial no Velocittà eu tive a oportunidade de treinar na pista e, também, fazer algumas sessões de simulador. O traçado é bem travado e com apenas um ponto de ultrapassagem legal. Assim, teremos de nos dedicar muito para conseguirmos boas posições de largada e, sobretudo, largarmos bem. Sem pit-stop e com a reta não muito grande eu tenho certeza que a corrida será aquele trenzinho do começo ao fim”, encerrou o jovem de 20 anos.

A programação oficial da sexta etapa da Stock Light será assim:

Sexta-feira (03/08)
11:35 – 13:05 | Treino Livre 1
14:55 – 16:25 | Treino Livre 2

Sábado (04/08)
10:25 – 10:35 | Tomada de Tempos
13:45 – 14:20 | Corrida 1

Domingo (05/08)
11:35 – 12:10 | Corrida 2

Acompanhe a equipe KTF Sports no Instagram e Facebook | @ktfsports

Notícias

Página inicial