Motor On Line
Notícias-

Raphael Reis termina sexta de treinos livres da Stock Light com o melhor tempo
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Vice-líder do campeonato, piloto da Academia Shell Racing leva o carro #77 à primeira colocação no Velo Città.

O brasiliense Raphael Reis foi o mais rápido no primeiro dia de treinos livres para a rodada dupla da Stock Light no Velo Città, autódromo localizado em Mogi-Guaçu (SP).

Na prática realizada à tarde, o piloto da Academia Shell Racing marcou nos minutos finais o tempo de 1m35s090, terminando 0s085 à frente de seu mais direto perseguidor.

Neste sábado, o vice-líder do campeonato - a 25 pontos da liderança - volta a pilotar o carro #77 às 8h45 no treino de aquecimento. A classificação da corrida 1 será disputada a partir das 11h.

A primeira prova do fim de semana tem largada prevista para as 13h45, enquanto a segunda corrida, com grid invertido entre os dez primeiros de sábado, começa às 11h35.

As duas corridas do fim de semana serão transmitidas pelo SporTV.com.

O que disse Raphael Reis:

"O dia terminou de forma positiva, com a primeira colocação no segundo treino. Foi um trabalho que viemos fazendo acreditando que o resultado iria chegar. No primeiro treino não fomos muito bem, mas sabíamos onde estava o problema e onde podia melhorar. A equipe fez um excelente trabalho e deixou o carro perfeito, mas amanhã é que começa de verdade e vamos para cima"

Resultado do treino livre no Velo Città:

1º R.Reis - 1m35s090
2º Ma.Coletta - 1m35s175
3º R.Abbate - 1m35s364
4º P.Cardoso - 1m35s406
5º Mu.Coletta - 1m35s473

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial