Motor On Line
Notícias-

Rally: meninas Team Rinaldi definem título da Feminina no Brasileiro de Enduro FIM
Reportagem: Daniela Burgonovo
ID Comunicação
Maiara Basso e Bárbara Neves protagonizarão a disputa, que acontece neste fim de semana, em Patos de Minas (MG).

O título da categoria Feminina do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 já está com o Team Rinaldi. Resta saber agora quem será a campeã: a gaúcha Maiara Basso ou a goiana Bárbara Neves. A disputa acontece neste fim de semana, dias 29 e 30 de setembro, em Patos de Minas (MG).

Maiara lidera a classificação, com dez pontos de vantagem sobre Bárbara. Para ela, basta garantir um segundo e outro terceiro lugares para colocar as mãos na taça. “A expectativa é boa. Óbvio que eu gostaria de ganhar, mas vou manter a tranquilidade para não errar e cumprir meu objetivo”, afirma.

Esta é a primeira vez que a jovem participa da competição. Maiara vem de outras modalidades, na verdade, ela é detentora de três títulos no Brasileiro de Motocross e dois no Brasileiro de Velocross. “É sempre bom encarar um novo desafio, me surpreendi com o meu desempenho, estou muito feliz”, complementa.

Já Bárbara é a atual campeã da competição, mas o momento não está muito favorável para ela. A atleta ainda se recupera de uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda. “Fui liberada há pouco tempo, sinto um desconforto, falta aquela confiança. Mas garanto que darei o meu melhor”, destaca.

O desafio terá um circuito de 32 quilômetros por trilhas e estradas da região, com três trechos cronometrados e quatro voltas por dia. O primeiro deles, o Cross Teste Rinaldi, soma 4,9 km de percurso que mescla Motocross e Cross Country. O segundo traz 4 km de desafios e o terceiro conta com 7,3 km, ambos em plantações de eucaliptos.

A sétima e última prova do campeonato, que também é patrocinado pela marca de pneus Rinaldi, terá como base o CT Tampa’s, com acesso livre para o público prestigiar e torcer. A programação inicia no sábado, com a largada dos primeiros atletas a partir das 10h. Já no domingo, eles saem um pouco mais cedo, às 8h.

Confira a classificação da categoria Feminina:

1) Maiara Basso – 144 pontos (Team Rinaldi)
2) Barbara Neves – 134 pontos (Team Rinaldi)
3) Marcely Cazadini – 106 pontos
4) Taina Aguiar – 76 pontos
5) Livia Bastiane – 64 pontos

Programação do evento*

29/9 - Sábado
10h - Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
16h20 - Término da entrada de motocicletas no Parque Fechado no CT Tampa’s
20h – Divulgação dos resultados no Restaurante Gálatas Golden

30/9 - Domingo
8h - Largada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
14h - Previsão de chegada dos primeiros pilotos no CT Tampa’s
19h - Divulgação dos resultados no Restaurante Gálatas Golden.

* A programação está sujeita a alterações.

Notícias

Página inicial