Motor On Line
Notícias-

Kart: Augustus Toniolo inicia carreira aos 7 anos com 17 pódios em 20 GPs
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Piloto de kart com 7 anos, Augustus Toniolo usa capacete com o mesmo layout do piloto inglês e se inspira no tetracampeão mundial de Fórmula 1.

Fã declarado de Ayrton Senna, Lewis Hamilton homenageia o piloto brasileiro desde o início de sua carreira no kart com a pintura icônica de Senna em seu capacete. Tetracampeão mundial de F-1 e maior vencedor da categoria em atividade, agora é o piloto britânico que tem um do fã no Brasil usando um capacete em sua homenagem: o piloto é Augustus Toniolo, que tem apenas 7 anos e compete na categoria Mirim no kart com um capacete desenhado por Raí Caldato, o mesmo designer do casco de Hamilton.

Augustus começou no esporte a motor em janeiro deste ano e já fez 20 corridas na categoria de base do kartismo brasileiro, onde conquistou 17 pódios. Seu grande destaque nas últimas competições foi no Open da Copa Brasil de Kart, realizada no último final de semana em Vespasiano (MG). Augustus foi o vice-campeão da categoria Mirim, sendo ainda o melhor estreante.

"Estou muito feliz de correr de kart e quero muito ser campeão dos próximos campeonatos. Eu gosto muito do (Lewis) Hamilton porque sempre vejo ele vencendo corridas na Fórmula 1", diz Augustus, que teve suas primeiras aulas de kart na Escola do Senninha com o piloto Tuka Rocha, que competiu em diversas categorias como F-3000, World Series e Stock Car.

Além do vice no Open da Copa Brasil, Augustus também já teve destaque nacional no Open Brasileiro de Kart, onde foi o terceiro colocado no Kartódromo Granja Viana. Apesar da pouca experiência, encarou de igual para a igual a disputa do Brasileiro de Kart em 2018 e terminou entre os oito melhores.

Apenas no seu primeiro ano no kart, o piloto já competiu em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O próximo desafio de Augustus Toniolo será na próxima semana novamente na pista mineira de Vespasiano, para a Copa Brasil de Kart.

Notícias

Página inicial