Motor On Line
Notícias-

Com 4 pilotos disputando 3 competições diferentes a Shell volta às pistas sábado
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Luca Bassani
Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta disputam a etapa da Porsche Cup em Goiânia, Diego Ramos busca mais um vitória na Sprint Race. Já Gabriel Crepaldi quer faturar o título da Copa Brasil de Kart.

A Academia Shell Racing se prepara para mais um fim de semana repleto de disputas e emoções. Quatro de seus representantes estarão disputando vitórias e títulos em três competições diferentes neste sábado (13), em diferentes regiões do Brasil.

Porsche Cup – Segunda etapa de Endurance

Liko Kaesemodel e Ricardo Zonta representam a Academia Shell em Goiânia, na disputa da segunda etapa da Endurance Series da Porsche Cup. A dupla paranaense espera encarar uma etapa mais tranquila, sem os problemas enfrentados na etapa de abertura, em Interlagos.

Vale lembrar que após a largar da terceira posição, Zonta foi tocado por um adversário logo nos minutos iniciais da disputa, e isso acabou comprometendo o rendimento da dupla da Academia Shell na disputa da prova. Após cair para o final do pelotão, Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel conseguiram fazer uma boa prova de recuperação e terminar a corrida na sétima posição, conquistando pontos importantes para a disputa do título.

Após a etapa de Goiânia, haverá apenas mais um encontro para definição do título da Endurance Series, novamente em São Paulo.

Sprint Race no Velo Città

Já Diego Ramos disputará a sexta etapa da Sprint Race no autódromo do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Em ótima fase na competição, o piloto da Academia Shell espera manter o grande desempenho mostrado nas últimas quatro provas, quando faturou duas poles e quatro vitórias, mostrando estar cada vez mais adaptado às corridas de carros no seu primeiro ano após deixar o kart. Em terceiro lugar no campeonato, o piloto de 16 anos quer continuar diminuindo a desvantagem em relação ao líder da competição, que hoje é de 47 pontos.

Copa Brasil de kart em Verspasiano

Pela Copa Brasil de kart, Gabriel Crepaldi será o representante da Academia Shell, na categoria Júnior. Com grandes resultados durante o ano em todas as competições que disputou, o piloto de 14 anos também quer aproveitar a grande fase e conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez na carreira, título que passou perto em 2015 quando foi vice campeão.

O que eles disseram:

“Vamos tentar reverter o resultado não muito positivo de São Paulo. A batida na segunda volta nos prejudicou muito, mas sabemos que formamos uma dupla muito competitiva. Estamos focados em sermos constantes e em fazer bons treinos em Goiânia. Gosto muito dessa pista, já venci lá nas corridas de Sprint. Tenho certeza que podemos conseguir um bom resultado, nossa dupla é bem competitiva e estamos bem animados.”

Lico Kaesemodel

“Mais uma vez é muito bom poder dividir o comando do Porsche com o Lico. Em Interlagos, estávamos muito competitivos, mas um toque logo no início acabou nos prejudicando. Temos tudo para buscarmos um bom resultado".

Ricardo Zonta

“Minhas expectativas para o Velo Città são boas, já que venho de quatro vitórias nas últimas quatro provas. Estamos nos mostrando rápidos e competitivos e isso me faz acreditar que podemos brigar pela vitória no Velo Città. Espero diminuir ainda mais a diferença para o líder do campeonato”.

Diego Ramos

“Estou com uma expectativa muito positiva para a disputa da Copa Brasil. Temos mostrado ótimos resultados, conquistando vitórias ao longo do ano. Estamos confiantes que conseguiremos competir pela vitória, apesar de não realizar nenhum treino na pista. Estou bem animado.”

Gabriel Crepaldi

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial