Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos está em Vespasiano em busca de importante título nacional
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Luiz Pinheiro
Quick Comunicação

Nesta semana a Grande Belo Horizonte se torna, mais uma vez, a capital nacional do kartismo. Até o próximo sábado (13) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebe as disputas da 20ª Copa Brasil Kart | Troféu Globo. A competição recebe mais de 200 pilotos, de diferentes regiões do país, e irá revelar os campeões de um dos principais campeonatos da temporada.

Um dos fortes candidatos a esta conquista é o mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime). Ele irá competir nas categorias Júnior e Codasur Júnior e, no auge de seus 15 anos, ostenta as conquistas de dois vice-campeonatos no Brasileiro de Kart, disputado em julho, em São Paulo.

Com o suporte técnico da equipe MZ Racing, de São Paulo, João disputou como última prova o Open da Copa Brasil de Kart. A competição preparatória para nacional foi realizada nesta mesma pista, no dia 29 de setembro, quando de forma sensacional Matos conquistou de forma invicta os títulos em ambas as categorias.

Para os compromissos desta semana João deu início à sua preparação nesta terça-feira, quando a pista foi aberta para os treinos livres. Com muita tranquilidade o piloto e sua equipe técnica trabalharam de forma a buscar os melhores acertos. Em cada uma das oito sessões livres algum detalhe foi observado de forma a encontrar um ajuste ideal para a tomada de tempos, que será realizada nesta quinta. Matos, de maneira muita tranquila, foi o mais veloz no combinado dos oito treinos da Codasur Júnior e, o quinto, na Júnior.

“Estamos muito tranquilos para a definição da tomada de tempos, de amanhã. Com o bom desempenho que eu tive no Open, na semana retrasada, usamos os treinos desta semana para fazer testes e buscar coisas diferentes. Amanhã, com determinação, vou atrás de conseguir um bom resultado na tomada de tempos e, então, voltar a minha atenção para as corridas classificatórias”, comentou o piloto de 15 anos.

Notícias

Página inicial