Motor On Line
Notícias-

Kart: recuperação e mais dois pódios para Alberto Otazú no THR
Reportagem: MasterMídia
Foto: Divulgação
Foi terceiro na Strong, largando da 13ª posição, e segundo na Gold, partindo da 12ª colocação.

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve/AVSP/Imab/Rolley Ball) nunca tinha feito tantas ultrapassagens num mesmo dia. No último domingo (14/10) ele fez duas corridas de recuperação na quarta etapa do The Heart Racing (THR), e subiu duas vezes no pódio do Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), após ganhar mais de 20 posições entre as duas provas. Na Gold, a principal categoria, ele terminou em segundo, enquanto que na Strong foi terceiro colocado.

“Foram duas corridas bem movimentadas, em que larguei de trás e fui rapidamente para o pelotão da frente, mesmo não tendo kart muito rápido em nenhuma delas. Pelo menos melhorei a minha classificação nos campeonatos”, comentou Alberto Otazú, que agora ocupa a quarta colocação na Gold, e o décimo posto na Strong, tendo disputado apenas três das nove etapas.

A prova da categoria Gold teve o grid invertido em relação ao posicionamento do campeonato. Como Alberto Otazú ocupava a quinta colocação no certame, ele largou da 12ª posição. Ao final da primeira volta ele já passou em quinto, e nas três voltas seguintes ganhou uma posição a cada passagem. Permaneceu em segundo do quarto até o oitavo giro, quando assumiu a liderança da prova. No meio da 22ª e última volta Otazú foi surpreendido por Paulo Sant’Anna, que estabelecia as voltas mais rápidas a todo o momento, e caiu para segundo, a 0s230 do vencedor.

“Não tive como esboçar reação, pois corria o risco de perder até o segundo lugar, pois tanto ele quanto o Fábio Nakiri tinham kart mais rápido. Eu queria vencer, mas desta vez não deu”, conformou-se o piloto de 17 anos de idade, que está a apenas 5,5 pontos do líder da principal categoria do THR Kart.

Na categoria Strong, para pilotos lastreados em 110 quilos, Alberto Otazú foi obrigado a trocar de kart na tomada de tempos, e teve tempo de completar apenas uma volta cronometrada. Com isto, partiu da 13ª posição. No entanto, no fechamento da primeira passagem já era o sétimo. Depois, foi fazendo mais ultrapassagens, para assumir definitivamente o terceiro posto na 16ª das 22 voltas.

“Esta prova foi mais difícil ainda, pois o meu kart não tinha muita força. O engraçado é que esta é a terceira corrida que faço nesta categoria e terminei todas em terceiro”, lembra Otazú, que mesmo não participando das seis primeiras etapas já está entre os dez primeiros classificados.

O próximo compromisso de Alberto Otazú será nesta terça-feira (16/10), quando estreará na última etapa do Campeonato Karteiros Interlagos.

Os dez primeiros da categoria Gold foram:

1) Paulo Sant’Anna, 22 voltas em 20min11s957;
2) Alberto Otazú;
3) Fábio Nakiri;
4) Bruno Rodrigues;
5) Flávio Alves;
6) André Cunha;
7) Rodrigo CVV;
8) Kleber Barbarotti;
9) Vinicius Gama;
10) Danilo Zampol.

Os dez primeiros da categoria Gold no THR Kart do segundo semestre são:

1) Paulo Sant’Anna, 66,5 pontos;
2) Bruno Rodrigues, 65;
3) Flávio Alves, 62;
4) Alberto Otazú, 61;
5) Fábio Nakiri, 57,5;
6) André Cunha, 52;
7) Rodrigo CVV, 46;
8) Kleber Barbarotti, 45,5;
9) Vinicius Gama, 43,5;
10) Gerson Garcia, 42,5.

Os dez primeiros na categoria Strong foram:

1) Fábio Nakiri, 21 voltas em 18min51s024;
2) Peru Urbano;
3) Alberto Otazú;
4) Valdir Silva;
5) Marcos Nunes;
6) Danilo Zampol,
7) Eugênio Neto;
8) Vilson Pugliessa;
9) Mário Ibarra;
10) Claudio Pugliessa.

Os dez primeiros da categoria Strong são:

1) Fábio Nakiri, 192 pontos;
2) Danilo Zampol, 148;
3) Mário Ibarra,119;
4) Vilson Pugliessa, 115;
5) Marcel Munhoz, 110;
6) Marcelo Brasil, 109;
7) Eugênio Neto, 99;
8) Pedro Marques, 74,5;
9) Valdir Silva, 66;
10) Alberto Otazú, 59.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial