Motor On Line
Notícias-

Kart: na Seletiva Petrobras os vencedores conhecerão a sede da McLaren
Reportagem: F. Gonçalves / B. Paula / C. Scafuro
Foto: Divulgação
FGCom
Jovens pilotos vão visitar a casa de uma das equipes com maior sucesso na história do automobilismo mundial.

O campeão da histórica 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras e o segundo melhor colocado em 2018 (que não tenha participado do programa de orientação em edições passadas) terão uma experiência inesquecível e enriquecedora na Europa. Os pilotos terão uma chance única de conhecer as instalações da equipe McLaren, em Woking, na Inglaterra. A visita está agendada para o dia 16 de novembro.

Fundada em 1963, a McLaren é uma das maiores equipes da história do automobilismo mundial, já conquistou 20 títulos mundiais na F-1, entre construtores e pilotos. O Brasil, inclusive, é o país com mais campeões mundiais pelo time inglês: Emerson Fittipaldi em 1974 e Ayrton Senna em 1988, 90 e 91. O time novamente demonstra sua ligação com o Brasil, abrindo suas portas para os jovens talentos conhecerem suas instalações.

Uma das grandes atrações da premiação da Seletiva de Kart Petrobras é justamente a oportunidade de fazer parte do programa de orientação e ter a chance de viver experiências enriquecedoras, que visam auxiliar a carreira dos jovens pilotos, como destaca Binho Carcasci, idealizador e organizador da Seletiva.

“A Seletiva de Kart Petrobras sempre buscou entregar aos pilotos experiências que contribuam para o crescimento e aprendizado deles. A visita à sede da McLaren será mais uma oportunidade transformadora para estes jovens, que terão uma grande chance de conhecer a equipe, conversar com técnicos e alimentar o sonho da F1 obtendo informações importantes e enriquecedoras”, salienta Carcasci.

Reconhecidamente uma das grandes apoiadoras do automobilismo brasileiro, a Petrobras reforça seu incentivo ao esporte contribuindo para a realização desta experiência única aos pilotos.

“A Petrobras é patrocinadora da Seletiva de Kart Petrobras há 19 anos, e já ajudou a revelar diversos talentos. A cada ano buscamos aprimorar o formato, para melhorar o conhecimento dos pilotos e também ajudá-los a realizar seu potencial a partir do programa de premiação. Agora em 2018, por meio da parceria técnica com a McLaren na Fórmula 1, podemos proporcionar uma amostra aos pilotos vencedores de como funciona uma das maiores equipes da categoria principal do automobilismo mundial”, comenta Diego Pila, gerente de Patrocínios e Eventos da Petrobras.

Doze pilotos foram classificados e vão disputar a grande final da Seletiva, nos dias 22 e 23 de outubro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), em busca da maior premiação do kartismo nacional.

Os 12 finalistas da Seletiva de Kart Petrobras 2018:

Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos
Enzo Prando (SP), 19 anos
Christian Fliter (SP), 17 anos
Lucas Okada (DF), 18 anos
Gabriel Paturle (MG), 18 anos
Victor Schoma (SP), 17 anos
Pedro Lopes (SP), 16 anos

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

Seletiva de Kart Petrobras

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui a visita à sede da McLaren, um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total - somando todas as ações - chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebe 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Notícias

Página inicial