Motor On Line
Notícias-

Piloto de Curitiba Raphael Campos se mantém líder da Sprint Race após Velo Città
Reportagem: Rafaella Malucelli
Foto: Rodrigo Guimarães
NoAr Comunicação
Na pista mais difícil do ano, piloto de Curitiba faz pontos e segue para penúltima etapa em Cascavel em primeiro lugar do ranking.

A duas etapas para o final da temporada 2018 da Sprint Race Brasil, o piloto Raphael Campos se mostra cada vez mais persistente em seu objetivo de chegar à grande final em primeiro e levar o título. Na prova deste sábado, 13, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, Rapha fez 6º e 4º lugares na PRO que garantiram pontos para o piloto seguir na liderança do campeonato.

“Foi uma boa corrida, mesmo com o lastro maior nesta etapa, e me deu os pontos que eu precisava para agora seguir à penúltima etapa líder. Esse foi o meu objetivo desde o começo do ano, a cada etapa conquistar pontos para ganhar o título. Sigo ainda mais forte para a próxima etapa em Cascavel”, comenta o piloto que só não liderou o campeonato em um etapa e conta com mentoria do primo Julio Campos, da Stock Car.

A sexta etapa da Sprint Race no Velo Città contou com um convidado especial no grid, Rodrigo Sperafico, que deixou a disputa ainda mais acirrada. A próxima e penúltima etapa acontece em Cascavel, dia 17 de novembro com Set Up Free, e a última etapa em Interlagos, sem lastro e pontuação dupla.

Calendário 2018:

Etapa 7 – 18/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
Etapa 8 – 16/12 – Curitiba (PR) - Pontuação Dupla

Sobre Raphael Campos

Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba. Outro primo, Marco Campos, chegou à Fórmula 3000, porém foi vítima de um acidente fatal competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.

Notícias

Página inicial