Motor On Line
Notícias-

Motocross: Bárbara Neves acelera na 4ª etapa do Goiano
Reportagem: Ângela Monteiro
Foto: Danyllo Proto
Mundo Press
Piloto goiana vai a Caldas Novas (GO) para manter-se em ritmo de prova, com o objetivo de iniciar a temporada 2019 em alto nível.

De olho na temporada 2019, a piloto Bárbara Neves encara mais um desafio neste final de semana (dias 20 e 21 de outubro), quando disputa a quarta etapa do Campeonato Goiano de Motocross, em Caldas Novas (GO). A goiana de 18 anos, que também compete pelas modalidades Enduro, Hard Enduro, Enduro de Regularidade e Velocross, pretende aproveitar as últimas provas deste ano como “treinos de luxo”.

“O objetivo é manter o ritmo de prova, já de olho em 2019. Estou encarando os últimos desafios deste ano como uma espécie de pré-temporada para o ano que vem, para que eu possa chegar às competições em alto nível”, afirmou Bárbara. Em 2018, ela foi campeã latino-americana de Enduro na categoria Mulheres Open Júnior - o primeiro título internacional de sua carreira.

A etapa deste final de semana do Goiano de Motocross será realizada junto às disputas do Brasileiro da modalidade e terá como base o Complexo Esportivo Jeferson Aragão Junior. O evento integra a programação da comemoração dos 107 anos de emancipação da cidade goiana, considerada a maior estância hidrotermal do mundo.

A pista apresenta terreno acidentado e solo arenoso. A experiência da piloto goiana em provas de Enduro FIM neste tipo de terreno pode ajudar na corrida da categoria MXF, exclusiva para mulheres no Goiano de Motocross.

“Lembro de ter andado muito bem em uma especial com muita areia em uma prova de Enduro em Patrocínio (MG). Espero poder repetir o bom desempenho nesse solo mais uma vez”, disse a campeã brasileira de Enduro FIM em 2017 e vice em 2018 pela categoria Feminina.

Mesmo sem poder disputar a segunda etapa do Goiano de Motocross, por conta de uma lesão na mão, Bárbara ocupa o terceiro lugar na classificação da MXF. Ela venceu a prova de abertura e subiu em terceiro lugar no pódio da terceira etapa.

A piloto Bárbara Neves é patrocinada por ASW, Rinaldi, BMS, Honda Motobel, AVTEC, RFIX, Foco Racing, MRPro, Edgers, Barbantech, Detmol, Proesporte, Castrol e Tribo Jeans.

Notícias

Página inicial