Motor On Line
Notícias-

Stock Car: argentino Guerrieri substitui Di Grassi em Londrina
Reportagem: R. Siqueira / R. Durante / D. Betting
Foto: Victor Eleutério
BestPR Comunicação
Piloto brasileiro está na Europa, em meio a preparativos para o Mundial de Fórmula E.

A equipe Hero Motorsport anunciou nesta terça-feira (16) que o veloz argentino Esteban Guerrieri irá substituir Lucas Di Grassi na etapa de Londrina do Campeonato Brasileiro de Stock Car, a ser disputada no próximo domingo. Di Grassi não poderá participar da prova por que está liderando os testes de pré-temporada de sua equipe no Campeonato Mundial de Fórmula E, no qual também é apoiado pela Hero. Guerrieri participará da Stock Car pela segunda vez defendendo as cores do time que já venceu três corridas na temporada 2018 e que também conta com o promissor Bruno Baptista, 21 anos, mais jovem piloto da categoria.

O argentino Esteban Guerrieri, 33 anos, é um dos principais valores de uma geração argentina que tem se destacado nas categorias internacionais. No começo de setembro, ele disputou a rodada dupla de Cascavel pela Hero e mostrou potencial para brigar no pelotão da frente – o que a equipe já esperava dado o retrospecto do piloto nascido em Buenos Aires. “O Esteban é rápido, experiente e inteligente. É um piloto com perfil muito interessante para uma categoria exigente e que restringe as oportunidades de treino como a Stock Car. Acreditamos que ele vai nos representar muito bem em Londrina”, disse Nonô Figueiredo, diretor técnico da Hero Motorsport.

Comprometimento e paixão – “Fiquei muito empolgado com o convite feito pela Hero Motorsport para disputar mais esta etapa. A Hero é uma empresa de vanguarda no setor da tecnologia e construiu uma equipe muito boa e que faz tudo com comprometimento e paixão”, comentou Esteban Guerrieri. “Espero retribuir com um grande resultado. Em Cascavel, tive um acidente forte pouco antes das tomadas de tempo e isso me colocou no fundo do grid, prejudicando totalmente a nossa corrida. Em Londrina, agora conhecendo mais sobre o carro, sei que vamos fazer um excelente trabalho. Estou bem confiante”, observou o piloto argentino.

A etapa de Londrina será realizada no formato rodada dupla. As corridas terão largada às 12h e 13h05 do domingo, com transmissão ao vivo pelo Sportv.

Notícias

Página inicial