Motor On Line
Notícias-

Kart: Rafael Câmara abre a segunda fila nas corridas do WSK na Itália
Reportagem: Rodrigo França
RF1
Atual campeão brasileiro de kart, o piloto pernambucano foi sexto colocado no classificatório geral nesta sexta-feira entre 81 pilotos.

O pernambucano Rafael Câmara vai abrir a segunda fila das corridas classificatórias do World Series Karting (WSK), em Lonato, na Itália. O piloto foi destaque sendo o segundo mais rápido do seu grupo na tomada de tempos e largará na terceira posição em todas as baterias classificatórias deste sábado.

“Estou bem satisfeito com meu desempenho nos treinos de hoje: cheguei em segundo no classificatório do grupo 1 e em sexto na tomada geral entre os mais de 80 pilotos. Amanhã nós vamos atrás da vitória nas corridas classificatórias e buscar o melhor lugar possível para largarmos na final de domingo”, diz Câmara, que tem 13 anos e faz sua primeira temporada completa no kartismo europeu.

Integrante do time Cimed Racing de pilotos, Câmara ganhou bastante destaque esse ano pelo título no Brasileiro de Kart na categoria Codasur Júnior. Apesar da conquista nacional, a maioria das provas do piloto neste ano foram realizadas na Europa. O piloto já disputou corridas na França, Itália, Inglaterra, Alemanha, além de ter disputado o Mundial de Kart na Suécia no mês passado.

Além do Brasileiro de Kart, Câmara tem vários outros títulos nos últimos anos, como o de campeão paulista, além dos Brasileiro e Sul-Americano da Rotax. Ele é bicampeão da Copa São Paulo de Kart e vencedor do Prêmio Capacete de Ouro nas temporadas 2015 e 2016.

As corridas eliminatórias do WSK em Lonato acontecem neste sábado(20), a partir das 5h10 da manhã. No domingo (21), as Pré-finais têm início às 5h50 e 6h10, respectivamente, enquanto a grande Final será às 9h05 (horários de Brasília).

Notícias

Página inicial