Motor On Line
Notícias-

Iorio encerra participação em 4º lugar na classificação da Euroformula F3 Open
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Divulgação
Brasileiro é tocado por concorrente logo no início e não completa última corrida da temporada 2018 em Barcelona.

O piloto brasileiro Matheus Iorio completou sua segunda temporada na Euroformula F3 Open na quarta colocação na classificação geral, tendo conseguido cinco pódios e 13 pontuações em 14 provas.

Neste domingo, na última corrida do campeonato, em Barcelona, o competidor da equipe Carlin se envolveu num toque com o americano Kaylen Frederick na terceira de 19 voltas e foi obrigado a abandonar.

Depois de ficar com a quinta colocação no treino classificatório da corrida 2, Iorio teve um contato com o companheiro de equipe Cameron Das ainda na primeira volta, ficou com o bico danificado e caiu para sétimo.

No terceiro giro, o brasileiro atacou Kaylen Frederick para assumir o sexto lugar, chegou a tomar a posição por alguns metros, mas foi acertado pelo concorrente na roda traseira esquerda e parou na caixa de brita.

Após encerrar sua participação na Euroformula F3 Open, Matheus volta ao Brasil e já vira a chave para os carros de grã-turismo. Iorio é um dos 12 finalistas do Porsche Junior Program, com atividades no fim da próxima semana, em São Paulo, e depois, no Velo Città.

O que disse Matheus Iorio:

"Foi uma pena não terminar a última corrida do ano. Mas foi um campeonato bem mais positivo do que no ano passado, e terminar em quarto lugar na classificação geral não é um mau resultado"

Classificação final do campeonato:

1º F.Drugovich - 369 pontos
2º B.Viscaal - 240
3º M.Siebert - 195
4º M.Iorio - 172
5º C.Das - 159

Notícias

Página inicial