Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Rubens Barrichello vence corrida 1 em Londrina
Reportagem: Ricardo Ribeiro / Cleber Bernuci
Foto: Fernanda Freixosa
Vipcomm
Campeão de 2014 aproveita erro em parada do líder Fraga para ganhar pela segunda vez na temporada.

Em uma corrida bastante movimentada diante de uma casa cheia no Autódromo Internacional Ayrton Senna, Rubens Barrichello se aproveitou de um problema no pit stop dos carros da Cimed Racing para vencer a prova que abriu a antepenúltima rodada dupla da temporada 2018 neste domingo.

A começou do jeito que Felipe Fraga sonhou: mantendo a pole e sendo escoltado por Marcos Gomes, que dera o bote em Barrichello pelo segundo lugar, enquanto o atual líder do campeonato, Daniel Serra, mantinha o sexto lugar e perdia tempo alternando a posição com Zonta.

Foi assim até a janela de pit stops, quando tudo mudou: Gomes fez uma parada mais ou menos, enquanto Fraga teve problemas na fixação da roda traseira direita. Resultado: Fraga caiu de primeiro para décimo, Gomes de segundo para quinto e Barrichello subiu para a primeira posição, seguido de Zonta, Julio Campos e Serra.

Com a liderança nas mãos, Barrichello pisou fundo e controlou a distância para o segundo colocado, Campos, que aproveitou um erro de Zonta na última volta. No fim, o décimo lugar não foi o resultado desejado por Fraga, mas o colocou na primeira posição no grid de largada invertido da segunda prova - Gomes ainda perderia três posições ao tentar sem sucesso passar Serra e ser engolido por Camilo em seguida.

"Está sendo um fim de semana maravilhoso. É quase como se eu tivesse uma segunda chance, pois quase fiquei fora do Q1 ontem e consegui dar a volta por cima. Estava economizando equipamento quando me vi em primeiro depois da parada", comentou o vencedor.

Em instantes, mais informações sobre a segunda corrida, fotos e resultados completos.

Veja como ficaram os dez primeiros da corrida 1:

1. Rubens Barrichello (Mobil Super)
2. Julio Campos (Prati Donaduzzi)
3. Ricardo Zonta (Shell)
4. Daniel Serra (Eurofarma RC)
5. Max Wilson (Eurofarma RC)
6. Átila Abreu (Shell)
7. Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
8. Marcos Gomes (Cimed Chevrolet)
9. Diego Nunes (Full Time)
10. Felipe Fraga (Cimed Chevrolet)

Notícias

Página inicial