Motor On Line
Notícias-

Motocross: Assunção busca 3ª vitória Arena Cross Brasil em Lençóis Paulista SP
Reportagem: Ângela Monteiro / André Carvalho
Foto: Idário Café
Mundo Press
Piloto da equipe Honda Racing é o segundo na tabela da categoria Pró e quer chegar ainda mais perto da liderança; Lucas Dunka, Leo Souza e Jetro Salazar completam o escrete vermelho nas disputas deste

O paulista Hector Assunção acelera em busca da terceira vitória consecutiva no Arena Cross Brasil. A quarta e penúltima etapa da competição será realizada neste sábado (27) em Lençóis Paulista (SP). A bordo da motocicleta Honda CRF 450R, o piloto da equipe Honda Racing está em segundo lugar na categoria Pró e quer manter a boa sequência de triunfos para chegar ainda mais perto da liderança.

A nove pontos do português Paulo Alberto, líder do certame, Hector Assunção vem motivado pela espetacular corrida de recuperação que fez na etapa anterior, em Boituva (SP). Na ocasião, ele saiu do último lugar para vencer a segunda bateria, garantindo, assim, o triunfo na etapa. “Estou bastante confiante, ainda mais depois de conseguir vencer mesmo vindo de trás”, afirmou. “As duas vitórias seguidas aumentaram minha confiança para esta etapa. Agora, preciso vencer para continuar firme em busca do título.” O piloto já venceu a competição em quatro oportunidades (duas vezes na classe Júnior, uma na 85cc e outra na MX2).

A disputa paralela das etapas decisivas do Brasileiro de Motocross, para ele, ajuda a manter o ritmo de prova. No último final de semana, Assunção disputou a sétima etapa da competição nacional em Caldas Novas (GO). “Venho de disputa do Campeonato Brasileiro, com um bom ritmo de corrida. Nesta semana, fizemos os últimos acertos para esta corrida do Arena Cross e estou bem animado. Espero vencer novamente e chegar no final do ano com o título”, acrescentou.

Lucas Dunka, de Santa Catarina, tenta subir ao pódio mais uma vez no Arena Coss. “A expectativa é boa. Velocidade eu tenho e também a moto bem acertada para esta prova. Vou para cima dos meus concorrentes para buscar um bom resultado”, disse.

Além de Assunção e Dunka, a equipe Honda Racing acelera com Jetro Salazar e Leo Souza. Todos competem pela classe Pró com motos Honda CRF 450R. A prova será disputada no Recinto da Facilpa e deverá ter, mais uma vez, casa cheia - são esperadas seis mil pessoas nas arquibancadas e camarotes montados no local.

Além das duas baterias da classe Pró, o Arena Cross, competição que é patrocinada pela Honda, apresentará as disputas das classes 50cc e 65cc. O evento, cujas provas são realizadas em uma pista compacta, também terá apresentações de freestyle e o Duelo 1x1, com corridas individuais entre pilotos. A equipe Honda Racing de Motocross conta com o patrocínio de Honda, Alpinestars, Bell, D.I.D e Mobil.

Arena Cross 2018 - 4ª etapa
Local: Recinto da Facilpa - Av. Lázaro Brígido Dutra, 300, Jardim Lago da Prata
Lençóis Paulista (SP)
Ingressos: https://www.arenacross.com.br/ingressos

Programação*: Sábado - 27/10

16h - Abertura dos portões
16h30 - Treinos cronometrados
17h30 /18h30 - Visitação de box
18h40 - Sessão de autógrafos
19h30 - Abertura do evento
19h35 - Duelo 1x1 - Pró
19h45 - Solenidade oficial
20h - Prova 50cc
20h20 - Prova 65cc
20h40 - Duelo 1x1 - Ídolos
21h - Apresentação dos pilotos da categoria Pró
21h10 - Prova da categoria Pró (1ª bateria)
21h30 - Show de Freestyle
22h - Prova da categoria Pró (2ª bateria)
22h20 - Solenidade de premiação.

* A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Notícias

Página inicial