Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vai atrás de mais vitórias no interior de São Paulo
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Piloto vai correr em Cotia na sexta-feira e em Paulínia, no domingo.

O desafio deste fim de semana será diferente. O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / Instituto Desenvolve / A VSP / Imab / Rolley Ball / Mundo Koi) vai disputar duas provas, em dois dias alternados, e por dois certames diferentes onde briga pelo título de campeão, respectivamente em Cotia e Paulínia, interior de São Paulo.

A primeira corrida será na sexta-feira (26/10), no Kartódromo Granja Viana, onde ele tentará a sétima vitória na 10ª etapa do tradicional Campeonato Master de Kart. E no domingo (28/10) será a vez da nona etapa do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), no Kartódromo Internacional San Marino, quando ele tentará a quarta vitória na temporada, a terceira consecutiva.

“Estou animado para as duas corridas. No Master, se eu vencer novamente, estarei bem próximo do bicampeonato. Já no CCSKA, se eu conseguir emplacar a terceira vitória consecutiva, será muito legal pois serão em três cidades diferentes”, comentou Otazú.

No Campeonato Master de Kart Alberto Otazú lidera com 127 pontos, enquanto o vice-líder George Shi Wen tem 11 pontos a menos. Se ele vencer novamente, poderá conquistar o título antecipadamente na penúltima etapa.

No CCSKA as coisas estão bem mais difíceis, pois Otazú não participou de duas etapas da categoria Elite que conflitaram com outras provas. No entanto, para se recuperar ele venceu a metade das corridas disputadas e já é o maior vencedor do certame: a etapa inicial em Interlagos, a sétima em Aldeia da Serra e a oitava, novamente em Interlagos. Com isto, ele está em quarto na classificação, com 294 pontos, 29 atrás do líder Ryan Nishioka, o grande favorito em Paulínia, pois ele é de Campinas e tem grande experiência nesta pista.

Na categoria Mini-Endurance, Alberto Otazú vai contar com a competência de seu companheiro Henrique Morbi para vencer pela segunda vez. A equipe Kazzo está em quinto, com 286 pontos, enquanto a UXF Sky (Ryan Nishioka/Gustavo Ariel) lidera com 41 pontos a mais. “O Henrique Morbi está em seu melhor momento e já fez boas corridas em Paulínia, como eu. Esta categoria está cheia de alternativas e surpresas, quem sabe não vencemos novamente e embolamos este campeonato”, confia Otazú.

Classificação do Campeonato Master de Kart depois de nove etapas:

1) Alberto Otazú, 127 pontos;
2) George Shi Wen NG, 116;
3) Milton Koyama, 100;
4) Galvane Ruivo, 98;
5) Marco Carletto, 87;
6) Everson ‘Reco’ Soares, 80.

Classificação da Elite do CCSKA após oito etapas:

1) Ryan Nishioka, 323 pontos;
2) Gustavo Ariel, 296;
3) Alberto Otazú, 294;
4) Everton Carajeleascow, 294;
5) Thiago Barros, 265;
6) Everson Nishioka, 249.

Classificação do Mini-Endurance do CCSKA após oito etapas:

1) UXF Sky - Ryan Nishioka/Gustavo Ariel, 327 pontos;
2) Agaxtur Racing - Everton Carajeleascow/Thiago Barros, 316;
3) UXF - Everson Nishioka/Stefano Paladini, 308;
4) No Brakes - Kleberson Felix/Denis Urbanavicius, 305;
5) Kazzo - Alberto Otazú/Henrique Morbi, 286;
6) Kartudos - Roni Batista/Fernando Leandrin, 229.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial