Motor On Line
Notícias-

Kart: NF Sports terá 15 pilotos no XXII SKUSA Supernatioanls
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Competição será disputada em Las Vegas entre 14 e 18 de novembro.

Faltando exatamente três semanas para a maior competição do kartismo internacional pilotos e equipes intensificam a movimentação de bastidores em busca da preparação ideal para a 22ª edição do SKUSA Supernationals. As disputas terão vez entre os dias 14 e 18 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos, e devem receber cerca de 500 participantes.

A equipe NF Sports (KOSMIC), que com apenas três anos de fundação já se tornou uma das forças do kartismo nos Estados Unidos, terá nesta edição 15 pilotos que irão competir em cinco categorias distintas.

O line-up da NF Sports para este ano traz um misto de pilotos extremamente experientes como Rubens Barrichello (F-1 | Indy), Beto Cavaleiro (Stock-Car) e André Nicastro com outros que participam da prova pela primeira vez como Pedro Ferro e os irmãos Pedro e José Adami.

A categoria que terá mais pilotos da NF Sports no grid será a X30 Junior, com seis pilotos ao todo. Estarão na pista representando o time nesta classe Fefo Barrichello, Gabriel Fonseca, João Matos, Lucas Mendes, Nicolas Fabris e Pedro Ferro.

Já na X30 Senior, que se compara à categoria Graduado no Brasil, estarão na pista André Nicastro, Dudu Barrichello, José Victor Adami e Pedro Adami. Na X30 Master, semelhante à nossa Sênior, irão para a pista os experientes Alessandro Xavier, Danillo Ramalho e Sandrei Silva.

Por fim, nas categorias de karts com câmbio, Rubinho Barrichello irá enfrentar as maiores feras do evento na categoria KZ enquanto que, Beto Cavaleiro, irá para o circuito na classe Master Shifter.

A maior novidade do Supernationals deste ano será o retorno do evento ao Rio-All Suites Hotel e Casino. O local, que foi sede do evento por vários anos, foi substituído nas últimas três edições pelo estacionamento do Las Vegas Convention Center. Porém, pela praticidade e comodidade do espaço o Rio volta à partir de 2018 a sediar a competição.

A programação de pista do SKUSA terá início na quarta-feira, dia 18 de novembro, com treinos livres que se estenderão até na quinta-feira. Na sexta acontecem tomadas de tempos e classificatórias, no sábado somente as classificatórias e, finalmente, no domingo, as finais.

Notícias

Página inicial