Motor On Line
Notícias-

Pedro Lopes vive as atividades da 2ª edição do Porsche Junior Program em SP
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Rodrigo Guimarães
KGCom
Campeão brasileiro de kart na Shifter Graduados está em semana de intensos compromissos esportivos.

Depois de destacar-se em sua primeira participação na final da Seletiva de Kart Petrobras no início desta semana, o jovem Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia), 16 anos, já vive um novo desafio e uma nova oportunidade para a continuidade de sua carreira.

Na última sexta-feira (19) a banca avaliadora da 2ª edição do Porsche Junior Program anunciou os 12 finalistas de um processo de seleção que premiará três pilotos com idade entre 15 e 24 anos com bolsas para a disputa da próxima temporada da Porsche Carrera Cup 3.8.

E, dentre 12 destacados pilotos do kartismo nacional, Pedro Lopes (JRA Empreendimentos e Engenharia) foi um dos selecionados para participar dos quatro dias de atividades desta seletiva, que oferece um total de R$ 900 mil em crédito para o campeonato de 2019. A seletiva da Porsche Cup atende os padrões globais da Porsche, que não busca apenas pilotos rápidos, mas também que tenham potencial para seguir carreira como piloto oficial da fabricante alemã.

O processo seletivo, que começou nesta quinta-feira (25), tem seus dois primeiros dias de atividade na sede da Porsche Cup, em São Paulo, quando os 12 pilotos passam por testes físicos e de aptidão. Na próxima semana, entre os dias 29 e 30 de outubro, os selecionados simularão um final de semana de competições no Autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP).

“A Seletiva da Porsche, assim como a da Petrobras, é algo inédito em minha carreira. Quero aproveitar ao máximo as atividades destes quatro dias para aprender muito e me destacar para, quem sabe, poder dar meus passos iniciais no automobilismo competindo em um campeonato tão importante como o que a Porsche promove no Brasil”, finaliza Pedro Lopes.

Notícias

Página inicial