Motor On Line
Notícias-

Kart: após título na Copa Brasil João Matos voltou ao pódio do Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Oitava rodada da Copa São Paulo foi disputada no último sábado, em Aldeia da Serra.

O Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, recebeu no último sábado (27) as disputas da oitava rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart. Pilotos de várias regiões do país voltaram a se reunir para esta que é uma das principais competições do calendário do kartismo no país.

Disputando as provas pela categoria Júnior e embalado pelo título da Copa Brasil de Kart, conquistado no início deste mês, o mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) chegou à cidade de Barueri disposto a lutar por mais uma vitória para o seu currículo.

Os treinos foram realizados na quinta e na sexta-feira. Com o sempre competente suporte técnico da equipe MZ Racing o piloto de Belo Horizonte não demorou a encontrar um acerto ideal para o seu equipamento e, com isso, figurou sempre entre os mais velozes da pista.

A tomada de tempos foi realizada na manhã de sábado. A sessão começou com a pista úmida, em virtude de uma garoa que havia caído minutos antes. Matos logo de cara fez um bom tempo e veio se mantendo na primeira colocação. Porém, volta a volta, a pista secava mais e, com isso, os tempos baixavam. Na última volta Matos recebeu a bandeirada e teve de recolher o seu kart enquanto que, os demais, ainda estavam em volta rápida. Assim, com a marca de 47s136 ele ficou com a quinta posição do grid.

A instabilidade do tempo manteve-se presente durante todo o dia e, com isso, as duas corridas foram extremamente cerebrais. João, que já conta com uma boa experiência, soube dosar com precisão velocidade e técnica. Assim, com um quarto lugar na primeira corrida e, o terceiro, na segunda prova, ele somou 30 pontos na rodada garantindo assim o segundo lugar geral na etapa.

“Foi um dia muito confuso. Em nenhum momento tivemos uma condição de pista única, tipo seca ou molhada. A cada volta o tempo ia mudando e, com isso, ninguém tinha um kart 100% bom. Procurei me manter na pista e, quando possível, fui rápido. A estratégia se mostrou até interessante e, com isso, fiquei com o segundo lugar geral na etapa”, comentou o piloto de 15 anos.

Matos voltará ao Light daqui a duas semanas e, em seguida, embarcará para Las Vegas, nos Estados Unidos, quando participará pelo terceiro ano seguido do SKUSA – Supernationals.

Notícias

Página inicial