Motor On Line
Notícias-

Rally: Trancos & Barrancos na briga pelo título da Copa SC Racing
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Rodrigo Phillips
Comunicação 4x4
Equipe pode contar com campeões nas categorias Graduados e Turismo.

A Copa SC Racing realizou a sua última prova antes da final em Florianópolis (SC) no dia 20 de outubro, na cidade de Curitibanos (SC). Na ocasião, a equipe Trancos & Barrancos participou da disputa com o piloto Giovani Mello, de Porto Alegre (RS), na categoria Turismo e com o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS), na Graduados. Os dois competidores conquistaram a segunda colocação em suas categorias e estão na briga pelo campeonato de 2018.

A prova realizada na cidade de Curitibanos também foi válida pelo Campeonato Catarinense de Rally de Regularidade 4x4 e teve concentração no Parque de Exposições Pouso do Tropeiro. O certame conta com as categorias Master, Graduados, Turismo, Novatos 4x4, Pais e Filhos e Cidade. Enquanto Tiago lidera a classificação de navegadores da Graduados, Giovani está em segundo lugar entre os pilotos da Turismo. Os dois competiram com diferentes duplas durante as etapas da Copa SC Racing. Em Curitibanos, Tiago andou ao lado do piloto de Itapema (SC) Lauro “Papael” Gomes, que também lidera a classificação geral da categoria, e Giovani competiu com o navegador André Tondin, de Piratuba (SC).

O roteiro de Curitibanos teve aproximadamente 120 quilômetros e adentrou as fazendas da região, destinadas ao plantio de pinus, como, por exemplo, a Fazenda Buriti que emprestou cerca de 50 quilômetros para a competição. Com estradinhas em meio às centenas de árvores, o certame teve diversas pegadinhas e médias de velocidade justas que testaram as habilidades dos participantes. Com terreno liso e várias mudanças de direção, a terceira etapa cumpriu a promessa de ser a mais técnica da temporada 2018 e deixou uma disputa bem acirrada entre os competidores, aumentando a ansiedade para a decisão do título de 2018.

Trancos & Barrancos na equipe técnica

O navegador da Trancos & Barrancos e diretor de prova da Copa Trancos & Barrancos, Alexandre Rech também participa da Copa SC Racing, mas na equipe de apoio. Alexandre ajuda no levantamento de prova, conferência e ajuste de médias. “Foi um baita desafio ajustar a prova, pois na quinta-feira, dia que saímos pra fazer a experimental, caiu uma tromba-d'água durante todo o dia. O terreno na região é muito liso e tivemos várias situações de acidente”, comenta.

De acordo com Alexandre, a cidade de Curitibanos tem um terreno muito bom para prática do rally. “Apesar das adversidades, o pessoal curtiu a prova. A previsão mostrou que haveria chuva em menor quantidade tanto na sexta, quanto no sábado, o que não se confirmou. Ainda na sexta-feira saiu sol, secando muito o terreno. Perfeccionista que é o Edson (Costa, diretor de prova), saímos na sexta no final da tarde para uma nova conferência. Decidiu-se ajustar as médias da Master e a Graduado andaria na média da Master. Novas planilhas foram impressas. No sábado pela manhã o terreno já levantava poeira, mesclando trechos bem úmidos”, detalha.

A grande final da Copa SC Racing será no dia 1º de dezembro em Florianópolis, capital catarinense. As inscrições já estão abertas em www.transcatarina.com.br.

Notícias

Página inicial