Motor On Line
Notícias-

Stock Car: em Goiânia Shell V-Power busca 5ª vitória consecutiva em rd este ano
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Com Átila Abreu e Ricardo Zonta, equipe vem ganhando todas as segundas corridas disputadas desde o dia 20 de maio.

Rainha das segundas corridas das rodadas duplas da Stock Car em 2018, a equipe Shell V-Power volta neste fim de semana a Goiânia, onde venceu as segundas provas nas etapas disputadas na cidade na temporada do ano passado além da última na pista em 2016, tanto com Ricardo Zonta e Átila Abreu.

Além disso, a Shell V-Power está invicta nas segundas provas este ano desde 20 de maio, quando Átila ganhou em Santa Cruz do Sul. Desde então, o sorocabano venceu em Cascavel, no Velo Città e em Londrina, enquanto Zonta ganhou em Campo Grande.

Na classificação geral, a Shell V-Power é a terceira melhor equipe do campeonato, enquanto Átila é o quinto colocado entre os pilotos, a apenas 18 do terceiro, e Zonta ocupa a nona posição na tabela.

Na etapa deste fim de semana, a Stock Car usará o circuito misto de 3.835 metros, e não o anel externo utilizado na Corrida do Milhão. Foi neste traçado misto que a Shell V-Power venceu em Goiânia nos últimos dois anos.

As atividades de pista começam nesta sexta-feira com o shakedown e dois treinos livres, enquanto o sábado estará reservado para a classificação da corrida 1, a partir das 14h10, com transmissão do SporTV2.

Domingo, já com o horário de verão, a primeira corrida começa às 13h, enquanto a segunda, com o grid invertido entre os dez primeiros da prova inicial, terá largada às 14h05. O SporTV2 mostra ao vivo.

Átila Abreu concorre novamente ao prêmio do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida

O que eles disseram:

"Chegamos à penúltima etapa da temporada e temos feito um campeonato muito consistente. A ideia é seguir nesse trabalho conquistando bons resultados. Estamos vindo de um pódio na última etapa em Londrina, onde briguei pela vitória na corrida 1, onde classificamos o carro entre os seis primeiros na super pole, esse potencial pretendemos aprimorar mais ainda para ficar mais competitivos no treino classificatório, que define o grid de largada, visando ainda mais a primeira corrida, pois meu objetivo é brigar por pódios sempre na primeira prova, tendo chances de pontuar na corrida 2, pois na última etapa um problema elétrico acabou me tirando as chances de pontuação na segunda prova e nem larguei. Além disso, já venci em Goiânia na Stock Car, o que nos deixa ainda mais animados para o fim de semana".

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

"Estou bem animado com as três vitórias seguidas. Não me vem à mente o último piloto que tenha conseguido três vitórias seguidas. Isso mostra uma grande evolução em relação ao começo da temporada, quando tivemos vários problemas. Se não fosse isso, certamente estaríamos brigando pelo título. Agora estamos em quinto, muito próximos do terceiro, o que é uma meta bem viável e para a qual devemos trabalhar muito. Precisamos continuar essa sequência de bons resultados. Vamos de novo para Goiânia, onde andamos no anel externo, mas agora voltaremos ao misto, onde sempre tive bons resultados, e isso me deixa ainda mais confiante de conseguir a quarta vitória seguida, e a quinta no ano. Vamos trabalhar bastante, será bem-vinda uma vitória seja na primeira ou na segunda corrida, mas sempre focando bem nos bons pontos. Para terminar em terceiro no campeonato, é importante sair com bons pontos de Goiânia, já que em Interlagos a pontuação é dobrada. É o meu melhor momento na categoria em sequência de resultados, espero que esses bons ares continuem por aqui"

Átila Abreu, piloto do carro #51

"O objetivo é seguir evoluindo no campeonato como estamos fazendo nas últimas etapas. Falando do circuito misto de Goiânia, no ano passado fomos bem lá, com aquela dobradinha na primeira etapa e no fim do ano fomos segundo com o Zonta na primeira corrida e ganhou com o Átila na segunda. Estamos muito animados para repetir isso, e para isso é preciso dar continuidade no que estamos fazendo, tanto por parte dos pilotos, o pessoal no pit stop. Estamos próximos dos carros da frente na pontuação do campeonato, e o objetivo é consolidar o terceiro lugar no campeonato. Vai ser muito difícil ir além disso, mas vamos tentar consolidar essa posição e quem sabe melhorar a posição dos pilotos para chegarmos à final numa condição melhor ainda"

Thiago Meneghel, chefe da equipe Shell V-Power

Classificação do campeonato:

1º D.Serra - 270 pontos
2º F.Fraga - 236
3º R.Barrichello - 194
4º J.Campos - 183
5º Á.Abreu - 176
6º M.Wilson - 176
7º M.Gomes - 172
8º C.Bueno - 169
9º R.Zonta - 144
10º T.Camilo - 127

Programação da etapa (horários de Brasília):

Sexta-feira, 2 de novembro
9h - Shakedown
10h - Primeiro treino livre
13h - Segundo treino livre

Sábado, 4 de novembro
10h10 - Terceiro treino livre
14h10 - Treino classificatório

Domingo**
13h - Corrida 1
14h05 - Corrida 2

**horário de verão

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial