Motor On Line
Notícias-

O novo BMW Série 8 Conversível
Reportagem: Luiz Campos
Máquina Cohn & Wolfe
A BMW avança em sua ofensiva no segmento de alto luxo com a apresentação da versão Conversível do esportivo que explora os níveis mais altos de comportamento dinâmico, emoção e exclusividade.

A família de alto luxo BMW Série 8 recebe o segundo integrante: o novo BMW Série 8 Conversível, esportivo de quatro lugares que combina precisão dinâmica, rodagem silenciosa e uma suntuosa experiência de condução ao ar livre.

Por fora, o modelo é esculpido por uma interpretação singular da nova linguagem visual da BMW, com linhas fluídas e elegantes, teto baixo e silhueta esticada.

Desenvolvido ao lado do BMW Série 8 Coupé, BMW M8 e BMW M8 GTE, o modelo apresenta baixo centro de gravidade, distribuição de peso uniforme e uma construção leve que usa alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) em sua composição, resultando em uma carroceria rígida e aerodinamicamente otimizada.

O modelo será apresentado globalmente em duas versões. A primeira delas é o BMW M850i xDrive conversível, com propulsor V8 e 530 cavalos de potência (390 kw). Já a versão BMW 840d xDrive Conversível tem motor seis cilindros diesel e 320 cavalos de potência (235 kw). Ambas são acompanhadas da transmissão esportiva Steptronic de oito velocidades e do sistema de tração integral xDrive.

Entre os equipamentos, que podem variar de acordo com os diferentes mercados, destaque para os faróis a laser com alcance de 600 metros, sistema de som Surround Bowers & Wilkins Diamond, e uma ampla gama de itens de assistência semiautônoma, como assistente de direção com alertas de risco de colisão, avisos de mudança de faixa, sistema de alerta de pedestre com função "City Breaking", entre outros.

O lançamento global do modelo deve ocorrer no mercado europeu em março de 2019.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial