Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Allam Khodair coloca a Blau Motorsport no top10 do grid em Goiânia
Reportagem: Bruno Império
Império Agecom

A Blau Motorsport voltou a se destacar e emplacar um de seus carros entre os dez primeiros colocados do grid. Allam Khodair, dono do carro #18, vai partir da nona colocação na disputa da penúltima etapa da Stock Car 2018, que acontece neste domingo, em Goiânia.

Depois de sofrer nos treinos livres, tendo que inclusive trocar o motor entre o terceiro ensaio e o classificatório, o Japonês Voador conseguiu ser competitivo debaixo da forte chuva que desabou durante a segunda parte do quali e emplacou a marca de 1min32s886.

“Estamos largando de uma posição boa, que nos dá opções estratégicas para as duas corridas de amanhã. Nosso carro foi muito bem na chuva, mas poderíamos ter largado ainda mais à frente se tivéssemos encaixado uma volta melhor”, afirmou Khodair.

Companheiro de equipe do Japonês Voador na Blau Motorsport, Cesar Ramos, dono do carro #30, vai partir da 15ª colocação. O piloto gaúcho foi um dos destaques do Q1 com o quinto melhor tempo. Depois, com um problema elétrico, acabou ficando pra trás.

“O motor não carregava velocidade. Fiquei bastante frustrado, porque tivemos um carro rápido ao longo de todo o final de semana. Andamos na frente em todos os treinos. Mas agora temos que pensar em estratégias, fazer uma boa largada e pensar na corrida 2”, disse Ramos.

A largada para a penúltima etapa da temporada está marcada para este domingo, às 13h. As duas provas da rodada dupla de Goiânia contam com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial