Motor On Line
Notícias-

Stock Car: quebras nos carros de Khodair e Ramos tiram Blau Motorsport do pódio
Reportagem: Bruno Império
Império Agecom

Uma quebra na bomba de óleo no carro de Cesar Ramos tirou a Blau Motorsport do pódio da penúltima etapa da Stock Car 2018, disputada neste domingo, em Goiânia. O piloto do carro #30 do Time Azul ocupava a segunda posição da prova quando foi forçado a abandonar pouco depois de completar a sexta volta.

“Estou muito frustrado. Todo o trabalho de um final de semana jogado fora por conta de um problema de motor, um fator externo ao trabalho da equipe e do piloto. E, pior, pela segunda vez no ano. Em Campo Grande foi a mesma coisa”, reclamou Ramos após descer do carro. A peça que apresentou problema é fornecida pela JL Racing, fornecedora de diversos componentes do carro e responsável pelo funcionamento e manutenção dos mesmos.

“Como equipe, temos um excelente relacionamento com a JL Racing. Mas fomos muito prejudicados hoje e esse tipo de coisa acaba colocando em xeque todo nosso investimento e trabalho”, lamentou Mauricio Martinez, chefe de equipe da Blau Motorsport.

Coincidência ou não, o problema de Ramos foi idêntico ao que impediu Allam Khodair de largar na primeira corrida. O carro #18 começou a falhar na saída para o grid e a bomba de óleo precisou ser trocada para que ele pudesse fazer, pelo menos, a segunda corrida. Na base da superação e com uma estratégia de pitstop rápido, o Japonês Voador ainda conseguiu salvar pontos importantes na prova, cruzando a linha de chegada na oitava colocação.

“A segunda corrida foi boa, mas não apaga o fato de termos ficado fora do grid da primeira corrida. Estava largando em oitavo lugar e tínhamos grandes chances de apostar em uma estratégia para chegar ao pódio e até brigar pela vitória. Os pontos consolam. Mas, assim como o Cesar, saio de Goiânia com o sentimento de frustração”, finalizou.

Notícias

Página inicial