Motor On Line
Notícias-

Vinicius Ponce se prepara para estreia na Super Fórmula Brasil​
Reportagem: Jackson de Souza
BEcom Comunicação
Em corrida preliminar da GP Brasil de Fórmula 1, Ponce faz sua estreia no automobilismo nacional neste final de semana em Interlagos.

Com uma trajetória vitoriosa no kartismo nacional e internacional, Vinicius Ponce dará início em um novo ciclo de sua carreira, onde fazendo sua migração para o automobilismo , irá competir na Super Fórmula Brasil 2018, campeonato que terá três etapas até o final deste ano, sendo a primeira a ser realizada neste próximo final de semana, juntamente ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos.

O Autódromo de Interlagos viverá nesta semana as emoções do GP brasil da Fórmula 1, quando o paulista de 16 anos vai dar início a sua jornada no automobilismo, competindo pela primeira vez em corridas de carro na carreira, Ponce irá competir no novo formato da Super Fórmula Brasil 2018.

Depois de treinos, e participar da Seletiva da Super Fórmula Brasil realizada em Outubro, Vinicius terá um final de semana de muitas novidades, além de ser sua primeira corrida, o mesmo terá também, o primeiro contato como piloto com o Autódromo de Interlagos.

“Desde que saiu a proposta da Super Fórmula Brasil fiquei muito interessado e animado em competir, vamos dar continuidade a carreira, e esta foi a oportunidade até o momento. Meses antes já tinha tido o primeiro contato com o carro em Campo Grande, e em Outubro participei da Seletiva que teve os treinos práticos realizados em Cascavel. Consegui me adaptar muito bem ao carro, e vou buscar o melhor resultado possível nessa primeira corrida.” – disse Ponce.

Animado com sua estreia, Ponce ressaltou ainda a oportunidade de fazer sua primeira corrida em Interlagos, ainda mais em uma prova preliminar da Fórmula 1. – “Correr em Interlagos é sempre um sonho de toda criança que gosta de carro de corrida, e viver isso junto dessa estrutura da Fórmula , será com certeza um experiência única.”

A programação para essa etapa de abertura da Super Fórmula Brasil conta com um treino de 30 minutos, e a sessão classificatória de 20 minutos nesta sexta-feira (09 de Novembro), com uma prova única realizada no sábado (10 de Novembro).

Notícias

Página inicial