Motor On Line
Notícias-

Kart: Crepaldi venceu no Light e visitou os boxes da Ferrari no GP Brasil de F-1
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Bruno Gorski
KGCom
Decisão da Copa São Paulo Light será no início de dezembro e Gabriel Crepaldi lutará pelo título na Júnior.

O jovem Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), 14 anos, viveu um final de semana diferenciado em sua carreira como piloto de kart e como membro da Academia Shell de Pilotos, quando disputou a penúltima etapa da Copa São Paulo Light e vivenciou de perto a adrenalina e as emoções da Fórmula 1.

O final de semana de Gabriel Crepaldi teve a disputa da 9ª e penúltima etapa da Copa São Paulo Light, realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), para a qual chegou como o líder na tabela de pontuação da categoria Júnior.

Com pista úmida e um kart ainda sem o acerto adequado para a situação, o piloto não conseguiu um bom resultado na tomada de tempos, largando para a primeira prova apenas na 7ª posição na primeira bateria. “Não fizemos o último treino da sexta-feira, já com os motores sorteados, e isso acabou me prejudicando um pouco, pois fomos para a tomada de tempos meio que ‘no escuro’, sem saber o potencial do equipamento”, disse Gabriel Crepaldi.

O piloto de Birigui, interior de São Paulo, fez um bom trabalho na primeira bateria e chegou a figurar na terceira posição, mas, com pequena perda de rendimento no final, acabou caindo para a quarta posição, onde recebeu a bandeirada final. Depois, na segunda bateria, com grid invertido, Gabriel Crepaldi largou em 2º por conta do grid invertido e, depois de assumir a liderança na primeira volta, venceu de ponta a ponta, com quase 4 segundos de vantagem sobre o 2º colocado.

“Minha equipe, a ONS Motorsport, revisou meu kart entre a primeira e a segunda bateria. Olhamos telemetria, carburação e chassi, voltei bem mais competitivo e consegui vencer”, lembra Gabriel Crepaldi (Academia Shell | Impressos Store | Artemidia | Bravar), que, após a soma dos pontos, subiu no pódio da etapa na segunda posição.

Com o resultado da 9ª etapa, Gabriel Crepaldi caiu para a segunda posição na tabela, apenas três pontos atrás do líder. “Tudo será decidido na 10ª e última etapa, no início de dezembro”, resume Alexandre Crepaldi, pai de Gabriel. “Teremos 33 pontos em disputa, além de quatro pontos extras por pole position e melhores voltas. Então, tudo está em aberto. Iremos preparados, com a expectativa e a esperança de conquistarmos o resultado positivo para podermos comemorar mais um título na temporada”, completa.

O final de semana de Gabriel Crepaldi, um dos pilotos que mais venceu provas na atual temporada, teve mais emoções. Integrante da Academia Shell de Pilotos, ele foi convidado a conhecer os boxes da Ferrari durante o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, ainda na sexta-feira. “Foi muito legal viver estas emoções. Conheci parte do laboratório Shell, cumprimentei os pilotos e ganhei um autógrafo do Sebastian Vettel, além de viver muito de perto as atividades de uma equipe de Fórmula 1. Inesquecível”, finalizou Gabriel Crepaldi.

Notícias

Página inicial