Motor On Line
Notícias-

Kart: João Matos está de volta aos Estados Unidos
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Jackson de Souza
Quick Comunicação
Campeão da Copa Brasil de Kart irá encarar os desafios do 22º SKUSA - Supernationals.

No próximo fim de semana, entre os dias 14 e 18 de novembro, o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) irá representar o Brasil em sua terceira participação no SKUSA – Supernationals. A maior competição do kartismo mundial será disputada na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, e contará com de 500 pilotos de todas as regiões do planeta.

Em busca de seu primeiro título internacional João terá ao seu dispor o vitorioso equipamento da equipe NF Sports que conta com os chassis italianos Kosmic equipados com motores IAME X30, também de fabricação italiana.

Diferente das edições de 2016 e 2017, este ano o SKUSA está de volta ao palco da maioria das edições do Campeonato. A pista de cerca de 1200 metros foi montada no estacionamento do Rio-All Suites e Casino e conta com uma impressionante infra-estrutura para atender aos pilotos, suas equipes e familiares.

Matos, que desde 2016 participa de competições em solo americano, está bastante animado e acredita que poderá buscar resultados bastante expressivos. “O SKUSA é uma competição completamente diferente de todas as provas em que eu já participei. A pista é montada somente para o evento, num estacionamento. Além das dificuldades do piso irregular, qualquer erro representa a batida direta nas barreiras plásticas de proteção. Temos de pilotar com atenção máxima, sem errar e torcer sempre para que os concorrentes também nos deixem fora das confusões. De minha parte gosto muito desse Campeonato e espero que, assim como no ano passado, eu tenha um equipamento rápido e que me permita lutar pelos primeiros lugares”, comentou o jovem de 15 anos.

A programação oficial do Campeonato começa nesta quarta-feira com quatro treinos livres. Na quinta serão mais três treinos e a tomada de tempos. Na sexta e no sábado acontecem as corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, serão disputadas as finais.

Pódio no Light animou a viagem

Antes de embarcar para Las Vegas, porém, Matos fez uma escala em São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana paulista, o piloto participou das disputas da nona e penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Em uma destacada participação João mais uma vez mostrou todo o seu talento e, com disciplina e muita garra conseguiu finalizar o dia no pódio, em um comemorado terceiro lugar.

“Foi muito bom ter participado desta etapa do Light para manter o ritmo e, mais do que isso, poder mais uma vez competir contra os melhores pilotos do Brasil. O Campeonato é bastante disputado e me deixou ainda mais preparado para seguir para o SKUSA”, finalizou.

Notícias

Página inicial