Motor On Line
Notícias-

Kart: 22º Supernationals terá sexta-feira só de classificatórias
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Flávio Quick
Quick Comunicação
Após tomadas de tempos pilotos da NF Sports se preparam para as batalhas.

Terminou por volta de sete da noite, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o segundo dia de atividades oficiais do 22º SKUSA – Supernationals. Nesta quinta-feira o dia foi reservado a continuidade das sessões de treinos livres e, na sequência, foi concluído com as tomadas de tempos.

Diferente das competições no Brasil a tomada de tempos tem um peso maior nas competições no exterior. Isso acontece uma vez que a posição definida na tomada será a mesma em que os pilotos irão largar em todas as provas classificatórias.

Dando continuidade ao trabalho iniciado ontem pilotos e técnicos da NF Sports trabalharam duro nesta quinta em busca dos melhores ajustes tanto dos chassis como dos motores de todas as categorias. Vários testes foram feitos com vistas, principalmente, a encontrar um ajuste perfeito para as corridas classificatórias que estão por vir.

Com um trabalho acompanhado de perto pelos técnicos italianos da OTK Group o time comandado pelos empresários André Nicastro e Bruno Fusaro, que participa de sua quarta edição do SKUSA, foi confiante para a pista e buscou aprimorar a experiência na veloz pista norte-americana.

Na Junior destaque para Fefo Barrichello que larga na 5ª posição nas classificatórias. Na Sênior o nome do dia foi Guilherme Peixoto, que no primeiro dia de treinos já havia assegurado primeiro tempo geral em uma das práticas. Ele larga em 4º na sua classificatória. Destaque na última sessão de 4ª feira, quando cravou 2º geral, Dudu Barrichello sofreu com o espelhamento dos freios na classificação, e largara do fundo do pelotão. Na Master, Alessandro Xavier mostrou porque é Vice-Campeão Sul-americano em 2018 e também parte da 4ª posição hoje. Finalmente, na categoria mais rápida do kart, Rubens Barrichello, destaque no último treino se viu envolvido em um acidente na classificação e parte da 10ª posição, mas com grandes chances de pódio. Acompanhe cada um dos 16 pilotos da NF Sports pelo Facebook e pelo Instagram.

Nesta sexta-feira, após um rápido treino de aquecimento, os motores irão roncar para valer com uma programação completamente dedicada às corridas classificatórias, mesmo cronograma que será observado no sábado. Cabe lembrar que no sábado acontecem ainda as provas de repescagem para as classes X30 Junior, X30 Sênior e X30 Master.

Os resultados oficias das tomadas de tempos, bem como a divisão dos grupos paras as corridas classificatórias, poderá ser consultado no website oficial do SKUSA em www.superkartsusa.com ou ainda, no aplicativo SKUSA disponível para os sistemas IOS e Android.

Durante todos os dias da competição a NF Sports estará com sua cobertura ao vivo por meio de suas redes sociais. Acompanhe os stories no Instagram e / ou no Facebook da equipe pelo perfil @nfsportsusa.

Notícias

Página inicial