Motor On Line
Notícias-

Farfus garante vitória em corrida classificatória do FIA GT World Cup em Macau
Reportagem: Mariana Viegas
Eversports
Brasileiro da BMW pulou para 1ª posição ainda na largada e manteve a liderança durante toda a prova neste sábado.

Augusto Farfus ampliou neste sábado (17) seu ótimo histórico no tradicional e desafiador circuito de rua de Macau. Largando na primeira fila, o brasileiro pulou de 2º lugar para a liderança logo no início, e mostrou grande desempenho para segurar a posição durante todas as 12 voltas, mesmo após um período de safety-car - que reagrupou o grid - , garantindo assim a vitória na corrida classificatória do FIA GT World Cup, a bordo da BMW M6 GT3 #42 da equipe BMW Team Schnitzel.

Essa é a terceira vitória de Augusto no provisório Circuito da Guia, que tem 6,2 quilômetros e passa por praticamente todo o país, com uma longa reta de mais de dois quilômetros, sucedida por muitas curvas estreitas e travadas na área das montanhas. O brasileiro faz parte do seleto grupo de pilotos que triunfou em sua estreia na pista, em 2005 pelo WTCC. Pela mesma categoria, ele voltou a vencer em 2009. Já pelo FIA GT World Cup, ele terminou no top-5 em 2014, e, no ano passado, foi 2º colocado na prova classificatória e 4º na disputa decisiva.

O FIA GT World Cup é a principal prova curta de GT3 do mundo, reunindo grandes nomes do automobilismo mundial e carros como Mercedes AMG GT3, Nismo GT-R GT3, Audi R8 LMS, Porsche 911 GT3 R. Neste ano, Farfus é o único representante da BMW na prova, e está confiante para a prova final deste domingo, na qual larga na pole position. A corrida de 18 voltas tem largada prevista às 12h25 (horário local em Macau), 22h25 no horário brasileiro de verão (ainda neste sábado), e transmissão ao vivo pelo site.

Augusto Farfus:

“A corrida de GT em Macau é muito especial. É sempre muito disputado, o grid tem um nível altíssimo, o que faz essa vitória ainda mais legal. A tomada de tempos foi fundamental, eu estava muito determinado em aproveitar que larguei na primeira fila e logo consegui assumir a liderança. Depois que safety-car saiu, tive que dar meu máximo, mas a BMW M6 GT3 se comportou muito bem. Por mais que seja a corrida classificatória, é sempre bom vencer em Macau, e agora largar na pole na corrida decisiva. Nosso carro estava muito equilibrado, o que nos enche de esperanças para poder brigar pela vitória e o título da Copa do Mundo de GT”.

Notícias

Página inicial