Motor On Line
Notícias-

Kart: Alberto Otazú vence com equipe RKC no Sulamericano de Rental
Reportagem: MasterMídia
Foto: Emerson Santos
Piloto foi o autor da volta mais rápida do evento.

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem / AVSP / Mega Kart / Rolley Ball / Imab Fechaduras / Mundo Koi) venceu no último domingo (18/11) o 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart junto com os seus companheiros do Rotary Club Ponte Estaiada São Paulo. A prova foi realizada em 243 voltas no Kartódromo Internacional Granja Viana, com a duração de 4h00min09s305.

“Conseguimos vencer esta prova de repercussão internacional com muito foco e garra para superar as adversidades. Nossa grande margem na conquista e a volta mais rápida mascaram as dificuldades e tensões que passamos antes de celebrar esta grande vitória do ano”, comentou Otazú, o mais jovem (17 anos) integrante da RKC Racing e autor da volta mais rápida do evento, com a marca de 54s990. O time venceu com a folga de 26s285 sobre a equipe Speed Racing.

A RKC Racing contou também com os pilotos Fábio Cunha, Fábio PL, Fernando Ximenes e Nelson Reple, que dividiram dois karts, com chefia da equipe de Marcelo Yoshida e cronometragem de Henrique Luiz. Além dos times brasileiros, o evento contou com uma delegação de 11 equipes argentinas.

Os seis primeiros no 3º Endurance Sulamericano de Rental Kart foram:

1) RKC Racing, 243 voltas em 4h00min09s305;
2) Speed Racing, a 26s285;
3) Karteiros, a 1 volta;
4) Huayra, a 2 voltas;
5) THR, a 3 voltas;
6) Pé no porão, a 3 voltas.

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Mega Kart, Rolley Ball, No Fire Services, Imab Fechaduras, Mundo Koi, LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Notícias

Página inicial