Motor On Line
Notícias-

Autódromo Bom Futuro recebe a final do Brasileiro de Autocross
Reportagem: Isis Moretti
Liberdade de Ideias
No próximo final de semana, 24 e 25, um mega evento marcará o final da temporada do Campeonato Brasileiro de Autocross, com aproximadamente 80 veículos no grid.

Faltam apenas quatro dias para os campeões da temporada 2018 do Brasileiro de Autocross serem conhecidos. Neste domingo, 25, o Autódromo Bom Futuro – localizado em Cuiabá, MT – será palco das emoções da última etapa do Campeonato Brasileiro UPL de velocidade na terra, sétima etapa do matogrossense de autocross e a segunda etapa da Endurance Cup. A expectativa é receber cerca de 80 pilotos, divididos em cinco categorias, sendo: autocross tubular, marcas e pilotos (turismo), 100 km, 300 km de Cuiabá.

Com entrada franca, o evento está preparado para receber mais de 3 mil pessoas e, ainda, o Autódromo Bom Futuro promete inaugurar as novas arquibancadas de concreto, com capacidade para 1,5 mil espectadores.

Depois de realizadas quatro etapas – Joaçaba (SC), Luis Eduardo Magalhães (BA), Campo Grande (MS) e Cordeirópolis (SP), a briga pelo título nacional está entre os pilotos Ricardo Basso (carro 769/Bahia), líder da categoria Autocross, com 257 pontos e o paulista Celso Meneghel Silveira Mello (carro 482) que soma 253 pontos. A diferença de apenas quatro pontos tornará a prova ainda mais emocionante.

O terceiro colocado na classificação divulgada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo –, é o representante de Mato Grosso, Fernando Maggi Scheffer (carro 538), da cidade de Sapezal, com 173 pontos. O veterano Vanderlei Reck , do município de Tangará da Serra, aparece na sétima posição, com 142 pontos. Ele já foi cinco vezes campeão nacional, e é o atual presidente da Federação de Automobilismo de Mato Grosso.

Campeonato Estadual

O fim de semana terá também a 5ª Etapa do Estadual de Autocross, nas categorias Principal e Light; a 4ª Etapa do Mato-grossense de Marcas e Pilotos (turismo). Já a Endurance Cup 300 km de Cuiabá tem previsão de pit-stops e 3h30 de duração.

Serviço

O Autódromo Bom Futuro fica localizado na avenida Florais, s/n no bairro Ribeirão do Lipa e pode ser acessado através de duas vias: acesso secundário pela MT-251 Cuiabá-Chapada ou pela MT-010 - Cuiabá / Guia.

A última etapa do Campeonato Brasileiro UPL Velocidade na Terra é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Federação de Automobilismo do Estado de Mato Grosso (Faemt e Brvt), com o apoio do Autódromo Bom Futuro. Patrocínio de UPL, Bom Futuro, Lleperweber, Áster Máquinas, Rentalize, Simarelli, Petronas, Domani, Grupo Saga, Autosueco, Torino Iveco, Scania Rota Oeste e Cervejaria Louvada.

Notícias

Página inicial