Motor On Line
Notícias-

Três campeões Stock Car da Cimed no desafio 500 Km de Interlagos da Porsche
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Felipe Fraga, Marcos Gomes e Cacá Bueno estarão na disputa da prova que encerra a temporada do Porsche Endurance Series.

O time Cimed Racing de pilotos terá seis representantes nos 500 Km de Interlagos, prova válida pelo Porsche Endurance Series. Dentre eles, três são campeões da Stock Car: Felipe Fraga, Marcos Gomes e Cacá Bueno. A prova de longa duração é realizada em duplas ou trios e também terá a participação dos três irmãos Colettas: Marcel, Murilo e Matheus, que fazem parte do time Cimed Racing na Stock Light.

"Será muito especial participar dessa prova em Interlagos da Porsche. Eu venci essa corrida no ano passado com o JP Mauro e espero pode repetir esse feito, agora em parceira com o Marcel Coletta, que é uma boa revelação do time Cimed Racing na Stock Light e na própria Porsche. Essa corrida ainda será um ótimo aquecimento para a final da Stock Car, que acontecerá no próximo dia 9", diz Fraga, que busca seu segundo título na principal categoria do automobilismo brasileiro.

Campeão da Stock Car em 2015, Marcos Gomes fará dupla com Murilo Coletta, enquanto Matheus Coletta formará um trio com Dennis Dirani e Beto Gresse. "Fiquei feliz com o convite da Cimed Racing para participar dos 500 km de Interlagos na Porsche. Tenho certeza que eu e o Murilo temos boas chances de brigar pela vitória em Interlagos", diz Gomes.

Companheiros em corridas de endurance da Porsche desde 2017, Cacá Bueno e Sylvio de Barros participaram das outras duas etapas de longa duração do campeonato neste ano, a primeira realizada em Interlagos e a segunda em Goiânia.

"Nós conseguimos um quarto lugar em Goiânia e ficamos na sexta posição na abertura do campeonato em Interlagos. Acredito que podemos brigar pela vitória e certamente será uma prova bem especial, já que terei meus companheiros da Stock Car como adversários na pista, além de outros grandes pilotos na disputa", diz Cacá, que é pentacampeão da Stock Car.

Os treinos livres para os 500 km de Interlagos começam nesta sexta-feira, dia em que também será definido o grid de largada, conforme as médias dos tempos de dois pilotos de cada carro. A prova terá limite de 4h30 de duração e largada está prevista para as 14h10 do sábado, com transmissão ao vivo do Sportv.

Notícias

Página inicial