Motor On Line
Notícias-

Com Kaesemodel e Zonta a Shell Racing encara mais uma decisão na Porsche Cup
Reportagem: Paulo Giamarusti
Foto: Luca Bassani
Dupla paranaense corre em Interlagos de olho no título de Endurance da categoria.

A Academia Shell volta às pistas para a disputa da última etapa da Porsche Cup Endurance, neste sábado (24), em Interlagos, representada pela dupla paranaense Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta.

Ocupando a segunda posição no campeonato, com 97 pontos, Lico Kaesemodel e Ricardo Zonta esperam repetir o bom desempenho da última etapa em Goiânia, quando foram competitivos durante todo o fim de semana e conquistaram um ótimo segundo lugar na corrida, após uma grande disputa pela vitória.

Vale destacar também o ótimo desempenho que eles obtiveram em Interlagos, na primeira etapa de Endurance. Largando da terceira colocação a dupla da Academia Shell travava bons duelos pelas primeiras posições da corrida, quando o carro #63 foi tocado por um adversário, caindo para a última posição da prova. Em corrida de recuperação, Lico e Zonta buscaram um bom sétimo lugar e salvaram pontos importantes que os colacam na disputa pelo título da categoria.

Os treinos livres e a formação do grid de largada acontecem nesta sexta-feira (23). No sábado (24), acontece a corrida com transmissão ao vivo do canal Sportv

O que eles disseram:

"Vamos para mais uma decisão. Estamos em segundo na classificação a 32pontos do líder, mas nessa prova temos 116 pontos em jogo. Lembrando que é uma corrida de 500 km ou até 4h30, ou seja, muita coisa pode acontecer. Temos um bom retrospecto em Interlagos e vamos tentar ser campeão. A meta é focar numa boa classificação, fazer uma corrida sem erros, principalmente em paradas de boxe, e se manter bem na pista, pois ritmo bom sabemos que temos. No mais, é torcer para algum tropeço dos nossos rivais direitos. A gente está vivo na disputa e tudo pode acontecer".

Lico Kaesemodel

"A Porsche Endurance se tornou uma categoria muito competitiva com pilotos internacionais e da Stock Car participando da temporada. Temos grandes chances de brigar pela conquista do campeonato. Ano passado fomos vice e esse ano mais uma vez estamos na disputa do título. O Lico tem feito um grande trabalho e juntos vamos lutar para isso".

Ricardo Zonta

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial