Motor On Line
Notícias-

Hero Motorsport garante primeira fila na Porsche Endurance em Interlagos
Reportagem: R. Siqueira / R. Durante / D. Betting
Foto: Victor Eleutério
BestPR Comunicação
Nonô Figueiredo garante a pole, enquanto Di Grassi fica em segundo na final do campeonato.

A equipe Hero Motorsport dominou as tomadas de tempo para a etapa final do campeonato de resistência da Porsche Cup, neste sábado (23), em Interlagos. Com o carro número 4, Nonô Figueiredo / Gaetano Di Mauro faturaram a pole position, enquanto Lucas Di Grassi / Bruno Baptista / Ricardo Baptista completam a primeira fila, largando do segundo lugar na prova que será transmitida ao vivo a partir das 14h10 deste sábado (24) pelo Sportv. Ao todo, 31 carros alinharão para a largada.

A prova terá um percurso de 500 quilômetros, ou um máximo de 4h30 de duração. Coube a Nonô Figueiredo e Lucas Di Grassi conduzir os carros de suas respectivas equipes nos momentos decisivos das tomadas de tempo em uma das mais emocionantes sessões classificatórias do ano. “Nós esperávamos ter um bom desempenho, mas dobradinha no grid é algo realmente fantástico, que reflete a dedicação da Hero nesta corrida”, definiu Nonô Figueiredo. "Nossos carros estavam muito bons e isso garantiu que tivéssemos condição de andar sempre entre os mais rápidos durante os treinos e classificação. Tenho um companheiro de equipe bem rápido e acho que teremos condição de fazer uma grande corrida. Mas não ganhamos nada ainda, fazer a pole é uma grande recompensa pelo trabalho, mas a corrida tem muito longa e muita coisa ainda vai acontecer”, completou o piloto da Hero Motorsport.

Lucas Di Grassi também ficou satisfeito com o resultado e está otimista para a corrida. “Sempre é importante largar na frente e acho que nossa equipe trabalhou muito bem”, disse ele. “A classificação foi bastante emocionante. Começou a cair uma chuvinha fina e intermitente e a gente nunca sabia se a próxima volta seria no seco ou molhado. O céu estava todo cinza e ameaçava um temporal a qualquer momento. Então, a gente fazia o melhor a cada volta. Felizmente, nessas condições, fiz o segundo tempo. Poderia ter sido melhor, mas o mais importante é que temos um carro rápido para a corrida e meus companheiros vão fazer um ótimo trabalho. Tudo isso me faz muito otimista para a corrida”, completou o campeão mundial de Fórmula E.

O jovem Bruno Baptista, que dividirá a pilotagem do carro com Lucas, venceu a última corrida do campeonato de Sprint da Porsche em Interlagos e espera repetir o resultado neste sábado. “O legal de uma corrida de longa duração como a de amanhã é que o trabalho de equipe tem um grande peso”, diz ele. “E esse é justamente um ponto forte da nossa equipe. O time trabalha de forma impecável e isso dá aos pilotos a condição e a responsabilidade de entregar o melhor resultado possível. Amanhã vamos pra cima. Estamos muito confiantes no nosso trabalho aqui em Interlagos”, completa Bruno Baptista.

Os dez primeiros no grid são estes:

1) Nonô Figueiredo / Gaetano Di Mauro, 1min35s440;
2) Lucas Di Grassi / Bruno Baptista / Ricardo Baptista, a 0s100;
3) Felipe Fraga / Marcel Coletta, a 0s169;
4) Nelson Piquet Júnior / Daniel Schneider, a 0s242;
5) Marcos Gomes / Murilo Coletta, a 0s308;
6) Sérgio Jimenez / Werner Neugebauer, a 0s403;
7) Miguel Paludo / Justin Allgaier, a 0s600;
8) Rodrigo Baptista / Adalberto Baptista, a 0s606;
9) Pedro Queirolo / Vitor Baptista / Fernando Fortes, a 0s620;
10) Ricardo Zonta / Lico Kaesemodel, a 0s668.

Notícias

Página inicial