Motor On Line
Notícias-

BMW é eleita a Marca Verde do ano 2019
Reportagem: Luiz Campos
Máquina Cohn & Wolfe
Implantação do corredor elétrico entre SP e RJ contribuiu para resultado.

A BMW é a Marca Verde do ano 2019 na premiação "Carro do Ano 2019", da Auto Esporte, que ocorreu nesta segunda-feira (26), em São Paulo. A BMW é pioneira na produção de veículos eletrificados, oferecendo modelos elétricos desde 2013 e híbridos desde 2011.

Além disso, a fabricante alemã lidera a instalação da infraestrutura para carregamento de veículos elétricos no país, com mais de 100 pontos de recarga atualmente espalhados no território nacional, os quais foram instalados com parceiros estratégicos. Em junho deste ano, em parceria com a EDP, a marca inaugurou o maior "corredor elétrico" da América Latina, com seis pontos de recarga entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

A fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC) utiliza energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo as emissões de CO2. Neste contexto, a empresa obteve a certificação I-REC, um instrumento de compensação do consumo de energia elétrica proveniente de fontes que emitem CO₂ na atmosfera. Desde o início do ano, a energia da planta catarinense é proporcionalmente compensada pela geração no Complexo Eólico de Morrinhos, na Bahia. Uma das metas do BMW Group é atingir uma produção livre de CO₂ em todo o mundo. Um marco foi obtido em 2017: pela primeira vez na Europa, toda eletricidade comprada veio de energias renováveis. O objetivo é que todas unidades sigam o exemplo até 2020.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial