Motor On Line
Notícias-

Kart: pilotos da Seletiva destacam aprendizado e grande experiência na Europa
Reportagem: F. Gonçalves / B. Paula / C. Scafuro
FGCom
Os vencedores Lucas Okada e Enzo Prado viveram dias inesquecíveis na Inglaterra, com visita à sede da McLaren, testes em simulador e treino de Fórmula 4 na equipe Carlin.

Lucas Okada e Enzo Prando, campeão e vice da Seletiva de Kart Petrobras 2018, viveram uma semana intensa e cheia de emoções na Inglaterra, em meados de novembro. Os dois tiveram oportunidades únicas com muito conhecimento, aprendizado, lições e experiências práticas que certamente serão inesquecíveis e muito úteis em suas carreiras no automobilismo.

No dia 16 de novembro os pilotos fizeram uma visita à sede da equipe McLaren, em Woking, e puderam conhecer a história do time através dos carros. Além disso, bateram um papo com o brasileiro e ex-piloto Gil de Ferran, que atualmente é diretor esportivo da equipe inglesa. Depois, os jovens tiveram a experiência prática no simulador da equipe Carlin e ainda puderam acelerar os monopostos de Fórmula 4 do tradicional time inglês. Os treinos foram realizados nos dias 19 e 20 na pista de Pembrey, localizada no País de Gales.

As ações fazem parte da premiação da 20ª Seletiva de Kart Petrobras. A primeira atividade dos pilotos em solo britânico foi a visita à McLaren, com a honra de terem um bate papo com o Gil de Ferran, depois a experiência com o simulador da Carlin. O ponto alto e mais esperado pelos pilotos, foram os dois dias de treinos com um F-4.

Lucas Okada e Enzo Prando ainda têm mais uma atividade prevista no programa de orientação oferecido como parte da premiação da Seletiva de Kart Petrobras. No dia 11 de dezembro os pilotos voltam a acelerar, desta vez nos carros de turismo da Stock Light. O treino na principal categoria de acesso à Stock Car será na terça-feira da semana que vem, dia 11, no traçado do Autódromo Velo Citta, localizado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. E os pilotos vão testar nos carros da equipe W2.

Seletiva de Kart Petrobras

Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui a visita à sede da McLaren, um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebeu 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Notícias

Página inicial