Motor On Line
Notícias-

Kart: Luca Neuenschwander segue na liderança da Taça Minas
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Fernando Dilly
Quick Comunicação
Piloto cumpre nesta competição seu último desafio na categoria Cadete.

Competindo há três anos nas provas oficiais de kart o jovem piloto Luca Neuenschwander (Alquimia da Saúde | Lalubema | Saritur | Delta) já passou pelas classes Mirim e Cadete. Em 2018, quando completou 11 anos, o piloto participa do seu último ano como piloto da Cadete e, com isso, tem se dividido entre os treinos com o novo kart da categoria Júnior Menor, bem como, a preparação para os últimos compromissos na Cadete.

A Taça Minas de Kart, competição que teve o seu calendário aberto no último mês de agosto, teve no dia 17 de novembro a disputa das provas válidas pela terceira e quarta etapas da competição estadual. Muito bem preparado e com a atitude vencedora de sempre Luca seguiu para o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, disposto a encerrar a sua passagem pela Cadete com mais um importante título.

Desta foram, foram dois dias de intensos treinamentos que o deixaram, bem como a equipe RM Motorsport, bastante confiantes para as corridas. Com o tempo de 51s657 Neuenschwander fez apenas a sexta melhor marca na tomada de tempos e, com isso, teve de se planejar para uma corrida de recuperação. Nas duas baterias Luca conseguiu se recuperar bem, esteve sempre no primeiro pelotão. Contudo, com um kart que não lhe apresentava o mesmo rendimento dos dois líderes da corrida, o garoto optou por assegurar a maior quantidade possível de pontos e, com isso, recebeu as duas bandeiradas na terceira posição geral - segunda da categoria Cadete.

Além dos 18 pontos acumulados pela conquista dos dois segundos lugares Luca anotou ainda a melhor volta da prova da quarta etapa ficando, assim, com mais um ponto. Desta forma, ao final da segunda rodada da Taça Minas, Neuenschwander segue na liderança do Campeonato com 42 pontos, porém, apenas com margem de um ponto para o segundo colocado.

“Tivemos uma boa competição nesta segunda rodada da Taça Minas, mas, infelizmente, o Luca não conseguiu vencer. A briga dele direta é pelo título e seguimos agora para as finais com apenas um ponto de vantagem. Certamente teremos uma última rodada eletrizante onde, acima de tudo, iremos fazer o possível para que ele encerre a passagem dele pela Cadete com mais um título”, comentou Roberto Mourão, chefe da equipe de Luca.

Notícias

Página inicial