Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe T&B é campeão da Copa SC Racing na Graduado e vice na Turismo
Reportagem: Aline Ben da Costa
Foto: Rodrigo Phillips
Comunicação 4x4
Final da competição aconteceu em Florianópolis no último sábado, dia 1º de dezembro.

A Copa SC Racing encerrou a sua temporada no último sábado, dia 1º de dezembro, com a final da competição sendo realizada em Florianópolis (SC). Depois de competir nas cidades de São Bento do Sul, Gravatal e Curitibanos, a Trancos & Barrancos comemorou os resultados na prova de Florianópolis e na classificação geral do campeonato nas três principais categorias da competição. Os destaques foram os títulos da Copa SC Racing como campeã na Graduado e vice na Turismo.

O navegador Tiago Poisl, de Gravataí, venceu a prova pela Master ao lado do piloto de São José, Gustavo Schmidt. Mesmo tendo competido a última etapa pela categoria destinada aos competidores mais experientes, com os resultados acumulados durante as outras provas na categoria Graduado, Tiago também comemorou o título do campeonato de navegadores pela categoria intermediária.

Ainda na Graduado, a Trancos & Barrancos também ficou com o título de pilotos, com Lauro “Papael” Gomes, de Itapema (SC). O piloto ficou em terceiro lugar na prova, competindo ao lado do navegador André Lenger, de Chapecó (SC), e garantiu o primeiro lugar na classificação geral da categoria. “Esse título foi muito esperado e conquistado a cada etapa superada. Quero fazer um agradecimento em especial aos navegadores que contribuíram para a conquista deste título, Alexandre Rech, Tiago Poisl e Bulita (André Lenger)”, diz Papael.

O piloto ainda aproveitou para afirmar que não é preciso ser jovem para participar das competições de rally, já que aos 62 anos ele conseguiu terminar o ano com três títulos importantes. “Com muita determinação e foco consegui encerrar o ano com três títulos para mim muito importantes, campeão da Copa SC Racing, vice-campeão da Copa Scherer e vice-campeão catarinense, não poderia ser melhor, obrigado a todos que contribuíram para esses resultados”, encerra.

Pela Turismo, a equipe gaúcha ainda conquistou o vice-campeonato com a dupla formada por pai piloto e filho navegador, Giovani Mello e Pedro Mello, de Porto Alegre (RS). A dupla chegou em quarto lugar na prova de Florianópolis, resultado que levou ao título de vice-campeã de 2018 da Copa SC Racing na categoria Turismo.

Notícias

Página inicial