Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Rafael Suzuki chega confiante para encerramento 2018 em Interlagos
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Vanderley Soares
Eversports
Piloto do carro #8 foi o mais rápido de seu grupo no primeiro treino desta sexta-feira.

A temporada 2018 da principal categoria do automobilismo nacional chega ao fim neste domingo (dia 9). A 12ª etapa da Stock Car terá o formato de corrida única, mas com a pontuação dobrada - sendo 60 pontos em jogo -, então é uma oportunidade importante para os pilotos se destacarem e avançarem na classificação geral do campeonato. Para Rafael Suzuki, que já foi ao pódio este ano e tem um total de sete top-10 e outros cinco top-15 na temporada, a meta é somar bons pontos, para fechar o ano próximo do top-10. O piloto do carro #8 foi o mais rápido de seu grupo, e ficou em 5º entre os 31 pilotos no grid no treino da manhã desta sexta-feira, e está confiante para concretizar mais um bom resultado.

“A última etapa vai ser uma forma da gente tentar fechar o ano com chave de ouro, um ano de evolução, um ano muito bom. Conseguimos vários resultados expressivos, um pódio, sete top-10 no total, claro que tem muito para melhorar, mas é bom para terminar o ano bem e começar um trabalho para o próximo ano mais confiante”, disse o piloto, que está na 15ª colocação, com 61 pontos. Ele tem chances matemáticas de alcançar até o 12º lugar entre os 40 pilotos que competiram no ano.

Para a equipe Bardahl Hot Car Competições, a busca pelo melhor resultado possível também é uma forma de homenagear o presidente da Promax Bardahl, Roberto Galvão, falecido no mês passado. Os carros dos pilotos terão em suas testeiras a frase “Para Sempre Roberto Galvão” em homenagem ao empresário, que foi um grande incentivador do esporte a motor no Brasil e há 10 anos patrocina a equipe chefiada por Amadeu Rodrigues.

“Claro que, se a gente puder trazer um pódio ou um resultado muito bom para homenagear o senhor Roberto, será um prazer. Tive a oportunidade e a honra de estar perto dele neste último ano e conhecer a pessoa. Mais do que um incentivador, ele foi um cara que ensinou bastante, com valores pessoais para todos nós. Fica uma boa lembrança e uma oportunidade da gente poder retribuir”, completou Suzuki.

Nesta quinta-feira, antes do início dos treinos, Rafael recebeu nos boxes da equipe Bardahl Hot Car o goleiro Fernando Prass, campeão brasileiro com o Palmeiras nesta temporada, que conheceu de perto o carro da Stock Car.

Os treinos em Interlagos acontecem nesta sexta-feira (7), e o classificatório no sábado (8), a partir do meio-dia (ao vivo no SporTV). No domingo, a prova terá sua largada às 11 horas e será exibida ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo, e no SporTV.

Programação da Stock Car em Interlagos (horários de Brasília):

Sexta-feira, 7 de dezembro
8h40 às 8h55: Shake-down
11h às 11h35: 1º Treino Livre (Grupo 1)
11h45 às 12h20: 1º Treino Livre (Grupo 2)
14h45 às 15h20: 2º Treino Livre (Grupo 1)
15h30 às 16h05: 2º Treino Livre (Grupo 2)

Sábado, 8 de dezembro
8h40 às 9h15: 3º Treino Livre (Grupo 1)
9h25 às 10h: 3º Treino Livre (Grupo 2)
12h às 13h: Classificação Stock Car - transmissão ao vivo pelo Sportv

Domingo, 9 de dezembro
8h: Abertura dos portões ao público
9h às 10h: Visitação aos boxes
11h: Largada Final Stock Car - transmissão ao vivo pela TV Globo

Notícias

Página inicial