Motor On Line
Notícias-

Stock Car: no top10 Shell V-Power começa sexta com melhor tempo em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mario Dias
Átila Abreu voa no fim do treino e marca o melhor tempo da manhã, Ricardo Zonta lidera seu grupo no treino da tarde.

A Shell V-Power ficou satisfeita com o resultado dos primeiros treinos livres realizados nesta sexta-feira (7), em Interlagos, para a etapa de enceramento da temporada 2018 da Stock Car. Mantendo os dois carros sempre entre os 10 mais rápidos, a equipe confia que pode melhorar ainda mais para a corrida.

Na primeira sessão do dia, Átila Abreu foi o mais rápido, enquanto Ricardo Zonta terminou na sétima posição, após ficar boa parte do treino em terceiro. Ambos os pilotos utilizaram a estratégia de preparar o acerto do carro para a corrida de domingo e ficaram confiantes com o desempenho dos carros.

Já no treino da tarde, Zonta liderou boa parte da sessão e fechou a sexta-feira na sexta posição. Já o seu companheiro de equipe Átila Abreu, teve de enfrentar uma fina garoa durante boa parte do treino e acabou o dia na quinta posição, uma posição à frente do piloto paranaense.

Neste sábado, serão disputados mais um treino livre e a classificação, com transmissão do SporTV3 a partir do meio-dia (horário brasileiro de Verão). A corrida será realizada no domingo, às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

O que eles disseram:

“Acho que começamos bem, desde o primeiro treino o carro respondeu bem em termos de tempo. Ainda não estou 100% satisfeito com o equilíbrio de carro, acho que dá para melhorar e buscar um pouco mais de tempo. Em ambos os treinos o carro respondeu bem, tanto com pneu velho quanto com novo. Agora é continuar nessa pegada, analisar os dados junto com o Zonta e ver onde podemos melhorar. Tenho certeza que vamos brigar pela pole amanhã, se mantermos esse ritmo.”

Átila Abreu

Os resultados das últimas corridas são bem positivos e nos deixa bastante animados. Estamos rápidos aqui em Interlagos, mas ainda não estou contente com o balanço do meu carro. Eu vejo que temos bastante recurso para conseguir um balanço neutro, e com isso ter um carro mais rápido. Vamos trabalhar para conseguir isso antes da classificação, que será muito importante para essa etapa.

Ricardo Zonta

“A sexta-feira foi muito boa, sabemos que muita gente treinou com pneus zero. Terminar em quinto e sexto e liderar o primeiro treino, mostra que estamos competitivos. Agora é acertar algum detalhe, ver como estará o clima amanhã e fazer tudo certo para a classificação. Se eles acertarem uma volta boa, temos boas chances de estar no Q3 e brigar pela pole.

Thiago Meneghel

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial