Motor On Line
Notícias-

Shell Racing busca mais um título na despedida 2018 com Diego Ramos
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: Rodrigo Guimarães
Líder na Sprint Race, piloto paulista busca seu primeiro título com carros de competição.

Após conquistar os campeonatos da Porsche Cup Endurance Series e da Stock Light, a Academia Shell Racing volta às pistas e mira mais um título inédito na temporada 2018, representada por Diego Ramos.

Neste sábado (15), o piloto de 16 anos disputa a última etapa da Sprint Race em Interlagos, dependendo apenas de seus próprios resultados para faturar o titulo da categoria, logo em seu ano de estreia.

O piloto do carro #113 vem em crescente evolução na temporada. A cada etapa, Diego mostrou estar completamente adaptado as competições de carros. Prova disso, é que o líder do campeonato com 282 pontos soma cinco poles e seis vitórias ao longo do ano, tornando-se o competidor com maior triunfos no período.

Vale destacar que o regulamento do campeonato prevê a distribuição de 100 pontos para esta etapa, 25 na classificação, 25 na primeira corrida e 50 na segunda.

O treino classificatório que define o grid de largada acontece nesta sexta-feira (14). No sábado pela manhã será disputada a primeira corrida, à tarde, acontece a prova de encerramento da temporada.

O que disse Diego Ramos:

“Minha expectativa é alta, estamos em um ano muito produtivo com cinco poles e seis vitórias, na liderança do campeonato. Agora temos que manter o foco, não errar e terminar na frente dos meus adversários que disputam o título comigo. Se Deus quiser, vamos conseguir levar esse caneco para casa e conseguir mais esse título para a Academia Shell Racing. Espero que dê tudo certo.”

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial