Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe de Severiano Almeida comemora fim 2018 no lugar mais alto pódio
Reportagem: Edson Castro
PrimeCom
Juliano Gracioli termina como campećo Gaścho entre os navegadores. Evandro Carbonera é vice entre os pilotos.

Terminou no último sábado, 8, a temporada 2018 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Mesmo sem competir em parte do estadual, a dupla de Severiano de Almeida, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli tem muitos motivos para comemorara ao final da temporada.

Na etapa de Marcelino Ramos, eles venceram na categoria RC5 (4x2). De quebra, Evandro conseguiu o vice-campeonato como piloto. Já o navegador da equipe, Juliano Gracioli fecha o ano como campeão, já que a pontuação é distinta.

Um fim de ano para comemorar no lugar mais alto do pódio na etapa inédita de Marcelino Ramos. “Nosso maior desafio nesta etapa era concluir. Não tínhamos o pneu ideal para este tipo de rali e a consequência foi dois pneus furados nas duas primeiras especiais. Depois optamos em fazer uma corrida conservadora e concluir para brigar por posições no campeonato”, ressalta Evandro.

“Estamos felizes pelo ano da equipe, pela volta a competir juntos e fechar o ano em Marcelino Ramos, em uma etapa difícil, no alto do pódio”, completa Juliano.

Evandro e Juliano competem pela equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa – (Cavaletti Cadeiras Profissionais / Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte / apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci).

Esta ação integra o Projeto Nova Itália RS Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Notícias

Página inicial