Motor On Line
Notícias-

Kart: Light 2019 começa neste sábado
Reportagem: Flávio Quick
Quick Comunicação
Mais de 100 pilotos treinaram no último fim de semana, em Interlagos.

Está chegando a hora dos motores voltarem a roncar. No próximo sábado, dia dois de fevereiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, abrirá seus portões para as atividades da primeira rodada dupla da Copa São Paulo Light de Kart.

Tradicional Campeonato no estado de São Paulo o Light entra em sua 17ª temporada e, como comemoração, trará algumas novidades e um atrativo pacote de premiações que promete arrebanhar pilotos de todo o país.

De forma individual várias equipes e pilotos lotaram a pista paulistana neste último fim de semana. Mais de 100 pilotos foram até Interlagos para prepararem seus equipamentos e, principalmente, se familiarizarem com o traçado que, desde 2017, não recebe uma competição oficial.

O traçado escolhido pelo Departamento de Kart da FASP para esta rodada é o mais tradicional do Kartódromo. Utilizado no sentido horário a pista passará pela conhecida reta de largada, passando pela esplanada, duplo “S”, reta da arquibancada, curva da balança, reta dos boxes, pico de pato, curva da vitória e, novamente, reta dos boxes. Ao todo são 1.150 metros que exigem extrema atenção e muita técnica dos pilotos independente de suas categorias.

No decorrer desta segunda e terça-feira a pista passará por pequenos reparos e ajustes de infraestrutura para abrigar os quase 150 competidores esperados para esta rodada inaugural. Vale ressaltar que esta será a primeira competição de kart oficial em 2019 e, com isso, os organizadores estão esperando um expressivo número de competidores.

A programação oficial, já no traçado definido para a prova, será aberta na quinta-feira, com duas sessões de treinos para cada categoria, mesmo cronograma que será seguido na sexta. Cabe salientar que, na sexta-feira, os motores já serão aqueles sorteados pela RBC Motorsport. Por fim, no sábado, as tomadas de tempos começam as 8 da manhã e as corridas da manhã 9 horas. Na parte da tarde as provas recomeçam às 14 horas.

Os horários oficiais, bem como o regulamento do Light poderão ser acessados no Website da RBC Motorsport em www.rbcpreparacoes.com.br

Notícias

Página inicial