Motor On Line
Notícias-

Motocross: bicampeão Fred Kyrillos vence Duelo de Motos em Atibaia
Reportagem: Manuella Tavares
Foto: Victor Silva
222 Comunicação
Piloto levou público à loucura com manobras radicais.

O piloto de Freestyle Motocross (FMX) Fred Kyrillos se consagrou bicampeão do Duelo de Motos neste domingo em Atibaia (SP) após ter ficado em segundo lugar nas classificatórias do dia anterior. Fred ajustou sua rotina e mostrou a que veio durante as finais desta que é a maior competição da modalidade no País.

Diferentemente de outros eventos realizados no país, o Duelo de Motos tem em seu formato um de seus maiores destaques. Os pilotos são divididos em chaves e se enfrentam em uma competição homem a homem, com o vencedor de cada embate avançando para a próxima fase da competição, até que se defina um campeão.

O caminho de Fred até a vitória não foi nada fácil, enfrentando desde a jovem revelação Tatá Pelegrino até o veterano e multicampeão Marcelo Simões, foi na grande final que o piloto encontrou o seu principal desafio: defender seu título de campeão contra seu principal adversário nos últimos anos, Gilmar “Joaninha” Flores.

O piloto garante que vem se preparando muito, focado em competições deste nível. “Tenho treinado todos os dias. Mesmo depois de ter passado meses fora da pista por conta de um acidente sério, foquei em me preparar psicologicamente também. É um esporte que precisa muito de inteligência emocional”, comenta o atleta que mostrou todo seu controle e positividade mesmo após escorregar e cair em sua primeira volta nas finais.

Fred também conta que a pista deste ano foi, sem dúvidas, uma das mais completas e que exigiu muita estratégia na distribuição das manobras e também um alto nível técnico. “A competição tinha nomes muito fortes do esporte, é indiscutível a crescente do Freestyle Motocross no Brasil e eu gostaria de agradecer a todos que acompanharam o evento e torceram por nós, estou muito feliz de ver essa evolução”, comenta.

Para garantir o troféu, o piloto precisou mostrar todo o resultado de seu programa de treinos. Disparando seus melhores movimentos pela pista desafiadora montada especialmente para o evento no Centro de Convenções de Atibaia. Com destaque para o excelente Backflip KOD, manobra que já é marca registrada nas rotinas de Fred, o recém adicionado Backflip Lazyboy e o desafiador Backflip Superman Seat Grab, realizado com perfeição na rampa de 30 metros, a maior do evento.

Sobre Fred Kyrillos

Atual bicampeão do Duelo de Motos, Fred Kyrillos é um dos mais completos pilotos de Freestyle Motocross do Brasil. Em 2017 foi o único brasileiro a competir no X-Fighters, vaga conquistada com recorde de votação popular do evento. No mesmo ano, ele também marcou presença no Nitro World Games, evento idealizado e organizado por Travis Pastrana, um dos maiores expoentes dos esportes de ação do mundo e quem, pessoalmente, convidou Fred Kyrillos a participar da competição.

Kyrillos também foi campeão brasileiro por três vezes e carrega na bagagem os títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre, Desafio Internacional de FMX e do Duelo de Motos.

Fred Kyrillos é atleta patrocinado por Ipiranga Lubrificantes, Monster Energy, Pro Tork e Pneus Technic.

Notícias

Página inicial