Motor On Line
Notícias-

Kart: contrato renovado na F4 Americana Arthur Leist volta para 2ª etapa do Skusa
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Divulgação
RF1
Renomado torneio de kart nos Estados Unidos, SKUSA Winter Series terá sua segunda etapa neste final de semana em Homestead.

Confirmado como piloto da Kiwi Motorsport por mais uma temporada na F-4 Americana, o jovem Arthur Leist enfrentará mais um desafio no kart neste início de ano. O piloto gaúcho disputará a segunda etapa do SKUSA Winter Series, torneio onde compete pela equipe oficial da Birel Art, uma das maiores do kartismo mundial.

“Na primeira etapa do SKUSA tivemos um bom desempenho. Faltaram alguns detalhes, mas o resultado foi satisfatório. Eu também corri no Florida Winter Tour e fui o segundo colocado na etapa. Então, agora vamos com tudo nesse próximo desafio aqui na pista de Homestead em busca de mais pódios e vitórias”, diz Arthur, que é irmão de Matheus Leist, piloto da AJ Foyt na Indy.

Na semana passada, Arthur renovou contrato com a equipe Kiwi Motorsport para fazer sua segunda temporada de Fórmula 4 nos Estados Unidos. Com dois pódios, uma pole position e o troféu de melhor piloto em evolução da temporada 2018, o piloto gaúcho tem o objetivo de brigar por vitórias neste seu segundo ano na categoria de monopostos. Para se preparar, Arthur mantém a boa forma realizando competições no kart.

“Acredito que a melhor preparação possível enquanto não começam os testes da F4 é o kart em alto nível. É preciso aproveitar a qualidade do SKUSA e do Florida Winter Tour, que são torneios que disputo há alguns anos. Estou muito feliz pela renovação com a equipe Kiwi Motorsport e com certeza vou trabalhar para conquistar vitórias tanto no kart quanto na F4”, diz Arthur, que terminou a temporada de estreia na F4 no top-10 geral da categoria.

Os treinos livres do SKUSA serão iniciados nesta sexta-feira (08), enquanto as tomadas de tempo e as corridas do final de semana acontecem no sábado e no domingo.

Notícias

Página inicial