Motor On Line
Notícias-

BMW i8 Coupé Safety Car estreia na Fórmula E
Reportagem: Luiz Campos
Máquina Cohn & Wolfe
Versão foi concebida por Michael Scully, chefe de Design da BMW Motorsport.

O novo BMW i8 Coupé Safety Car fará sua estreia no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, onde ocorrerá neste sábado (16) a quarta etapa do Campeonato ABB FIA Fórmula E. Concebida por Michael Scully, chefe de Design da BMW Motorsport, a versão especial do BMW i8 Coupé tem como referência no carro elétrico de competição BMW iFE.18. Entre as modificações visuais e estruturais do modelo, estão chassi esportivo, barra estabilizadora, aerofólio traseiro em fibra de carbono, saias dianteiras, freios em cerâmica BMW M, bancos esportivos do BMW M4 GTS, cintos de quatro pontos, luzes de sinalização no teto e os freios de carbono e cerâmica BMW M. As modificações foram realizadas para o veículo lidar com as demandas específicas do automobilismo.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2018, o BMW Group vendeu cerca de 2.490.000 milhões de automóveis e 165.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tem uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial